O Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Federal deflagrou, a partir das 6 horas da manhã de hoje, a Operação Termópilas, com o objetivo de desmontar uma rede de desvio de recursos públicos que incluía verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).
As investigações mostraram ainda evidências de cooptação de servidores públicos e empresários para que determinadas empresas vencessem licitações do governo.
À frente do esquema, segundo a Justiça de Rondônia, estaria o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB).
Ele e mais dez pessoas, entre empresários e assessores foram presas. A operação contou com o apoio logístico do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e do Departamento Penitenciário Nacional.
Constatou-se que o grupo praticava crimes nas secretarias da Saúde, Justiça e no Departamento de Trânsito local, objetivando favorecer as empresas Reflexo Limpeza e Conservação, Romar - Prestadora de Serviços, Fino Sabor Comércio de Serviço de Alimentos, MAQ-Service - Serviços Contínuos, Contrat - Serviços Especializados, dentre outras.
As empresas pertenceriam a laranjas. No caso da Reflexo e da Romar, seriam inclusive de propriedade do presidente da Assembleia Legislativa, segundo informações do MP-RO.
Outros sete deputados são suspeitos de participar do esquema e serão chamados a prestar esclarecimentos: Jean Oliveira (PSDB), Epifânia Barbosa (PT), Ana Lúcia Dermani de Aguiar (PTdoB), Saulo Moreira (PDT), Zequinha Araujo (PMDB), Flávio Lemos (PR) e Euclides Maciel (PSDB).
Fonte: G1.
Como se vê a corrupção é um ‘fenômeno’ multipartidário... quando a ‘boquinha’ interessa que se danem as ‘ideologias’...
Enquanto isso...
Por estas bandas: a opinião pública não tem notícias sobre a ‘operação hígia’ em que a Polícia Federal prendeu, dentre outros, o filho da ex-governadora Wilma de Faria e do deputado estadual Lavoisier Maia, o então assessor parlamentar Lauro Maia.
A operação foi ‘espetaculosa’, contou com mais de 200 policiais federais... depois do início promissor... um importante fato ocorreu (o assassinato de um advogado envolvido até o pescoço no caso), mas... nada mais foi dito...
Avante, meu Rio Grande ‘Sem Sorte’...
Nenhum comentário:
Postar um comentário