segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sexo, drogas e rock-and-roll


Por Gustavo Maia Gomes

Três palavras sempre em moda (assim como o que elas representam): sexo, drogas e rock-and-roll.

SEXO

Os crimes de pedofilia cometidos pelos padres já custaram à Igreja Católica mais de dois bilhões de dólares em indenizações. O cálculo foi apresentado na semana passada, em reunião promovida pelo Vaticano para discutir o escândalo. Só nos Estados Unidos, cem mil pessoas se declararam vítimas de abusos semelhantes. Os casos denunciados na Irlanda, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Índia, Holanda, Filipinas e Suíça, entre outros países, contam-se em centenas.

Há padres e podres.


DROGAS

O presidente Obama vai sancionar nos próximos dias a Lei de Prevenção do Contrabando com Aviões Ultraleves, para reforçar o combate ao tráfico de drogas nas fronteiras do México e Canadá com os Estados Unidos. A medida busca corrigir uma brecha legal, pois os narcotraficantes em ultraleves recebem sentenças menores do que quando são detidos em aviões ou automóveis.


Passarão a usar jumentos.


ROCK-AND- ROLL


O Itaú teve, em 2011, o maior lucro realizado por um banco na história do Brasil: R$ 14,6 bilhões, quase 10% mais do que tinha conseguido em 2010. O Bradesco lucrou R$ 11 bilhões. E assim por diante. Explica-se: este último cobra 8,81% por mês sobre os saldos descobertos do cheque especial; o campeão em lucros tasca 8,88% a cada trinta dias, 178% ao ano. Os outros seguem o mesmo caminho. Agiotagem não é mais crime.


Eles rock, nós roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário