quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A invenção do "Buraquistão do Norte"

O governo potiguar acha que será o gaúcho amanhã - é a invenção do "Buraquistão do Norte"

O diretor geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindisaúde/RN), regional de Mossoró, João Morais, disse que a reunião ocorrida na última terça-feira, 1º, entre o sindicato e o Governo do Estado foi ‘decepcionante’ na manhã desta quarta-feira, 2, em ato público realizado em frente a igreja do Alto de São Manoel.

João Morais contou que os representantes do governo informaram que o Estado não pode ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, além da receita no mês de agosto ter diminuído o que acarreta um não cumprimento do que é pedido pelos servidores da saúde do RN.
“Eles (governo) disseram que não pode atender as nossas reivindicações por uma série de situações, como no caso da Lei de Responsabilidade Fiscal, a diminuição na receita no mês o que pode acarretar prejuízos para os servidores nos próximos meses”.
Segundo Morais, esses prejuízos seria o parcelamento ou o atraso dos salários dos servidores estaduais, e que o estado poderia passar por uma situação parecida com a que enfrenta o Rio Grande do Sul.
Foi dito na reunião que o salário do servidor estadual pode atrasar a qualquer momento. Estamos correndo o risco de virar um Rio Grande do Sul. A folha de pagamento nesse mês foi paga com dificuldade”.
A citação ao estado do sul do País é pelo fato de lá o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, ter parcelado em quatro vezes a folha de pagamento do mês de agosto dos servidores estaduais.
Os servidores estaduais da saúde em greve em Mossoró realizaram uma caminhada pela Avenida Presidente Dutra até a Praça Rodolfo Fernandes, praça do Pax, no Centro da cidade.
Os servidores reivindicam reajuste no salário, a manutenção dos adicionais de insalubridade e noturno na aposentadoria. Os adicionais vêm sendo retirados a pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas aposentadorias pedidas desde julho de 2014, quando os deputados realizaram uma revisão na Constituição Estadual.
JORNAL DE FATO
----------------------------------------------------------------------------
É só o que falta: seguir o padrão gaúcho de pagamento da folha...
Esse é o resultado aparente do descalabro administrativo "construído", "com muito esforço e dedicação", ao longo do tempo.
Se em meados da segunda década do século XXI não se consegue controlar pagamentos a servidores "fantasmas" e locação de "veículos de faz de conta" imaginem o que não deve ter ocorrido.
Parabéns a "nata" que conseguiu enriquecer a custa da vida de muitos que tombaram por falta do básico.
Conseguiram transformar o RN no Buraquistão do Norte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário