quarta-feira, 4 de maio de 2016

NOTAS E COMENTÁRIOS

PADRE/PREFEITO VAI ANDAR...
O G1RN informa que o padre/prefeito de Jardim do Seridó vai a pé até Juazeiro do Norte para protestar pela queda do FPM.
Disseram ao prefeito/padre que andar é um 'santo remédio' para FPM crescer.
Assim, sugiro ao padre/prefeito que ande mais um pouquinho... Por exemplo até a Tierra del Fuego.

VÍCIO
Terminou o prazo para emissão de títulos. Dizem que teve prefeito da região batendo ponto em frente ao cartório eleitoral. Para alguns vale tudo para manutenção do poder... Deve ser por amor ao povo!

BURACO
O buraco em frente ao Colégio Teófilo Rêgo não demorará a causar um acidente. Aí talvez alguma autoridade se interesse em resolver o problema. Os veículos, sentido Centro, invadem a contramão para desviar a cratera.

GREVE
Servidores estaduais da saúde aprovaram indicativo de greve. Dia 20 de maio a categoria decidirá a greve. as reclamações são: falta de reajustes salariais desde 2010, corte de insalubridade e adicional noturno para diversos servidores e atraso nos pagamentos dos salários.

UERN
O SINTAUERN (técnicos da UERN) também decidirá pela realização de greve. O atraso nos pagamentos dos salários é a principal reclamação.

UERN 2
Reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira (04), professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) analisaram a resposta da Reitoria acerca dos pontos de reivindicação da categoria, debatendo sobre os eixos da campanha salarial 2016. Os professores deliberaram que aguardarão a confirmação de audiência com o Governo do Estado, que deve ser definida até a próxima sexta-feira (06), para dar prosseguimento às discussões da campanha salarial. Também foi definido que na próxima terça-feira (10) a categoria realizará uma parada geral em repúdio aos constantes atrasos salariais e aos ataques contra os direitos trabalhistas. Na oportunidade os docentes se reúnem em nova assembleia, a partir das 7h, em frente ao portão de entrada do Campus Central, em Mossoró. (Jornal O Mossoroense)
De acordo com informações do Sindicato dos Técnicos da UERN (SINTAUERN), o segmento técnico da universidade também participará da paralisação do dia 10, somando forças ao movimento docente.

DOAÇÃO
O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD) apresentou Projeto de Lei para incentivar a doação de medicamentos para o setor público. As pessoas que tiverem medicamentos em casa poderão doar ao setor público. É o "Meu Cachete Sua Cura".
Quem tiver em casa um toquinho de lápis ou uma borracha roída pode doar também.
Num tá fácil mesmo!

EZEQUIELANDO
Dois dias sem que o presidente da Assembleia tenha proposto alguma bobagem. É um recorde.

REGIONALIZAÇÃO
A SESAP não consegue melhorar a rede hospitalar. Entra e sai secretário e nada muda. E quando muda é para pior. A situação é tão feia que é difícil dizer o que é pior: ser diretor de hospital ou de presídio. Funções de alto risco.

MPRN
A população não cansa de descer a 'ripa' no lombo dos gestores públicos. Em alguns municípios da região Oeste, considerando as 'denúncias' nas redes sociais, tem-se a impressão de terra arrasada. Entretanto, as reclamações não se compatibilizam com a proposição de ações pelo MP, pois existem Comarcas que não se tem notícia de proposição de uma mísera Ação Civil Pública, por anos a fio. Conclusão: as reclamações não chegam ao MP ou se chegam não dão em nada.

MPRN 2
É provável que a falta de promotores titulares em diversas Comarcas também limite o acesso da população ao MP e, por consequência, muitas questões que deveriam ser levadas ao conhecimento do MP fiquem circunscritas as redes sociais.

ALÔ
O ex-governador do RN, Fernando Freire, o do escândalo dos "gafanhotos", foi flagrado com um celular dentro do presídio. O "homi" ficará sem "zap-zap" por quantos dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário