quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ATENÇÃO PROFESSORES: EXISTEM INÚMERAS RECLAMAÇÕES CONTRA A EDITORA MUNDIAL (?)

do blog Reclamao:

Golpe da Editora Mundial
Postada por: 
PAULINIA/SP - 3/4/2013
"Me ligaram no meu horário e local de trabalho, afirmando que eu havia sido selecionada juntamente com a prefeitura e Secretaria de Educação do município onde leciono, para fazer cursos on line (pós-graduação) e que haveria 65% de descontos sobre o material, pois, a prefeitura estaria subsidiando os valores. Me induziram a aceitar, pois os mesmos, disseram que dos 15 professores selecionados, todos os contatados já haviam aceitados e me ofereceram os produtos em 10 x de R$89,00, deixando claro, que após a emissão de boleto, não teria como cancelar (o que infringe o código de direito do consumidor, cujo o mesmo ressalta que qualquer compra feita por telemarketing pode ser cancelada dentro de 7 dias úteis após o recebimento do produto). Infelizmente, com pressa e na ingenuidade, aceitei. Após o telefonema, fui me informar com o departamento de Educação, e os mesmos me falaram que se trata de um [Editado por reclamao.com] e que não estão cientes de nada. Precisamos tornar público e denunciar judicialmente e pela mídia se necessário."

Mais uma reclamação (ainda de 2012):
Postada por: 
SOROCABA/SP - 19/12/2012
"Ontem dia 18-12-2012 ás 16:00 horas aproximadamente recebi uma ligação na escola onde leciono de uma Moça dizendo ser da Secretária da Educação do Estado de São Paulo e que minha escola e mais 9 escolas no Município havia sido escolhida para ganhar algumas coleções de livros da areá de Educação Física e cursos que ao final contaria como uma pós graduação. A atendente afirmou haver uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado , a Secretaria de Educação do Município de Sorocaba e a Editora Mundial, e que os órgãos públicos mencionados estavam subsidiando 70% do material e do curso que iria ficar no valor de 10 parcelas de 89,00 reais. Acabei caindo na conversa da atendente e passei meus dados e aceitei ficar com os cursos e os livros , após término da ligação resolvi checar as informações passadas pela atendente que até então acreditava ser da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, liguei na Secretaria de Educação do Município e la informaram desconhecer tal parceria com esta editora, liguei na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e lá desconhecem qualquer parceria com está editora e não existe nenhuma atendente do estado fazendo ligações para professores, tendo verificado que havia sido enganado por uma atendente da Editora aproximadamente ás 17:00 hrs uma hora após a ligação (fraude) ter ocorrido liguei na editora Mundial, informando que gostaria de cancelar a pedido feito, a atendente informou que outro atendente iria entrar em contato comigo, as 17:20 outro atendente entrou em contato informando que meu cadastro ainda não estava em sistema e que assim que entrasse em sistema ele faria o cancelamento, para garantia enviei por e mail uma carta solicitando o cancelamento . Porém para minha surpresa hoje dia 19-12-2012, as 17:30 me liga uma atendente da Editora Mundial me informando que meu pedido havia sido postado e que estava a caminho da minha residência, lhe informei que já havia sido feito o cancelamento ontem e ela disse que não havia não, afirmei que sim, e ela disse que não poderia cancelar a compra, fui taxativo lhe informando sobre o código do consumidor e ela disse que tinha gravado a ligação onde eu fiz a compra.

Deixo desde já registrado minha indignação referente a esta editora e que se providências sérias contra a mesma deve ser tomada."

Observem: são inúmeras reclamações e denúncias contra a Editora Mundial (?), muitas das quais feitas em 2012. Os relatos são quase idênticos e a abordagem feita pelos 'vendedores' da empresa é, no mínimo, indecente.
Recentemente, inúmeros professores de Portalegre receberam ligações da empresa (?) e a 'oferta' inicial feita aos professores citava uma 'parceria' com a secretaria de educação.
Quando os docentes procuraram mais informações ficaram sabendo que os dados dos professores teriam sido disponibilizados para a empresa, MAS não teria ocorrido qualquer formalização de parceria.
É quase inimaginável acreditar que alguém da secretaria municipal de educação tenha repassado o banco de informações dos docentes, inclusive com endereço residencial, telefones, etc., para uma empresa (?) sem se preocupar em pesquisar o destinatário.
É indispensável que esta história seja muito bem esclarecida, aliás, os tais 'vendedores' citaram que a secretaria estaria ciente da situação.
A experiência do Professor Sales Andrade é conhecida e, certamente, caso alguém tenha realmente repassado o banco de dados dos docentes para alguma empresa (?) fez isso sem o conhecimento do secretário. Certo?
E mais: caso haja algum tipo de participação da secretaria em situação tão lamentável, espera-se que seja dado todo suporte aos professores, inclusive auxílio jurídico.
Caso a secretaria deseje apresentar esclarecimentos, estamos à disposição. 

23 comentários:

  1. Eu gostaria de saber como eu foço para limpa meu nome pela mundial

    ResponderExcluir
  2. Eu fui enganada pela editora mundial ,no entanto falei com uma pessoa chamada como Andreia onde me colocou propostas de cursos de pós graduação e veio o material que pra mim não será útil,e quando fui me cadastrar só aparece cursos eu já liguei mais ela não me atende ... caso isso seja fraude ieri procurar meus direitos juntos com outras pessoas lesadas.

    ResponderExcluir
  3. Sou professora de uma escola particular de uma cidade do interior da Bahia e por ser a única escola particular essa editora abordou os professores através de ligacoes dizendo que a APAE de nossa cidade iria fechar e que receberiamos possivelmente os alunos daquela instituicao. Como sabemos que lidar com pessoas com necessidades especificas requer uma capacitacitaçao e as especializaçoes a qual eles nos ofereceram eram mais que tentadoras acabamos aceitando. Mas com a chegada do material percemos que nao era nada do que eles nos tinha dito. Material péssimo e cursos de 60 horas. Quando tentei entrar em contato o número,que até entao tinhamos contato nao atendia mais, passei um e-mail e me ligaram dizendo q tinha q pagar uma multa de 400 reais para devolver. Estou indignada e agora estao ameacando colocar meu nome no SPC. Fica o alerta caros colegas sobre essa " empresa que visa a capacitacao dos educadores", deve ser em processos judiciários.

    ResponderExcluir
  4. Também cai nesse golpe,agora não consigo entrar em contato com a mesma.Estou tomando as devidas providências conforme rege a lei.Se a empresa tiver no minimo educação terá que cancelar o que me foi passado,como podem fazer esse tipo de oferta e não poder cancelar isso não existe.

    ResponderExcluir
  5. Eles querem me obrigar a pagar 1.100.00 já que eu nunca comprei nada dessa merda

    ResponderExcluir
  6. O mais impressionante é que quando vc pesquisa Mundial Editora no site RECLAMÃO ela aparece como uma das melhores empresas com selo de Ouro. Vai entender

    ResponderExcluir
  7. Também fui enganada.Agora quero cancelar a tal compra de curso online e livros. Já que foi ontem e temos 7 dias para cancelar.So que tenho um agravante paguei 12 vezes no cartão de crédito.Vou trocar o cartão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conseguiu resolver Neide pois estou mesma situação paguei no cartão e quero cancelar

      Excluir
    2. Quanto a pós graduação em si,não tenho nada a reclamar. Me ligaram tbm no expediente de trabalho. Financiei em 16 parcelas a pós graduação sobre gestão hospitalar. Todas as parcelas com vencimento para dia 30. Expliquei que só recebia no quinto dia útil e o atendente falou que não haveria problemas, pois poderia pagar, sem nenhum acréscimo até o dia 10 de cada mês. Porém isso não aconteceu. O setor de cobrança me ligava no primeiro dia após o vencimento, já ameaçando colocar meu nome e do meu irmão que era o fiador no SPC. Graças a Deus, consegui pagar todas as prestações. E tenha certeza que, não indicarei essa instituição para nenhum dos meus amigos ou conhecidos. Bando de picaretas.

      Excluir
  8. Já paguei um mês desse curso eu queria saber como Faso para cancelar pois não tenho mais condição de pagar por falta de emprego

    ResponderExcluir
  9. Como Faso para cancelar o curso pois não tenho mais condição de pagar por falta de emprego

    ResponderExcluir
  10. Como Faso para cancelar pois não tenho mais condição de continuar

    ResponderExcluir
  11. boa noite!
    Alguem ja fez curso on line pos graduaçao com a Mundial?

    ResponderExcluir
  12. boa noite!
    Alguem ja fez curso on line pos graduaçao com a Mundial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na parte de estágio e tcc.
      Vc sabe de alguém q concluiu. Q tenha o diploma?

      Excluir
  13. Acabaram de me ligar oferecendo pos graduação, não sei se é confiavel pois ofereceram matricula gratuita, curso de ingles avançado e ainda pós em MBA por R$190,00 durante 16 meses

    ResponderExcluir
  14. Gente gostaria de saber o que vai acontecer por quando ele mim ligaram mim falando de uma comprar de livros para concurso aí eu estava muito atarefada acabei aceitando,mais daí mim arrependi ligei para cancelar mim disseram que eu não podia mais cancelar, daí eu disse que não ia receber os livros aí mim falaram que eu ia pagar uma taxa para o correio sedex ,daí passou uns dias o correio foi entregue só que meu filho estava em casa e ele era de menor e recebeu os livros

    ResponderExcluir
  15. Gente gostaria de saber o que vai acontecer por quando ele mim ligaram mim falando de uma comprar de livros para concurso aí eu estava muito atarefada acabei aceitando,mais daí mim arrependi ligei para cancelar mim disseram que eu não podia mais cancelar, daí eu disse que não ia receber os livros aí mim falaram que eu ia pagar uma taxa para o correio sedex ,daí passou uns dias o correio foi entregue só que meu filho estava em casa e ele era de menor e recebeu os livros

    ResponderExcluir
  16. Gente tambem cai neste golpe. O que faço?

    ResponderExcluir
  17. Cai neste golpe passando por vários problemas tomo remédios controlados me ligaram eu estava meio dopada de remédios e acabei passando meu CPF a moça fez cadastro aí no outro dia quando me ligaram que ouvi o valor das parcelas eu falei para a atende que eu não ia poder ficar , descobrir uma gravidez minha mãe precisa fazer uma cirurgia eu sou desempregada ela me disse olha a mundial vai ligar pra vc , vc não toca em assunto de cancelamento pq se não vão te cobrar uma taxa aí a mesma moça me ligou fingindo demência e disse moça quero que você cancele isso eu não vou poder pagar nem na plataforma eu havia entrado , aí eles fizeram boleto e ela na mesma quando eles ligarem não fala de cancelamento pq eu vou te ligar na outra semana pra cancelar a moça ligou eu disse que queria cancelar e ela disse eu vou te ligar na outra semana e realizar o cancelamento até hoje ela não me ligou estão me cobrando ameaçando sujar meu nome aí hoje me ligaram eu disse que não queria falei oque a menina havia me dito a moça fez eu entrar na plataforma pra poder me dizer que não poderia cancelar por causa do código de defesa do consumidor que só podia cancelar em 7 dias eu não posso sofrer aborrecimentos pq minha gravidez e de risco e agora tô aqui as vzs passo mal fico pensando preocupada com que eles fizeram e eu acabei dando meu CPF. Agiram de má fé

    ResponderExcluir