sábado, 24 de setembro de 2011

Governadora inaugura obras em Taboleiro Grande


No município, ela participou (23) das solenidades de inauguração do Pórtico de Entrada e do Terminal Turístico da cidade, além de inaugurar a Escola Estadual José Cláudio Alves.

Com um investimento de R$ 2,1 milhões, a obra da escola foi iniciada em junho de 2010 - e não 2011 como informado em release anterior - e finalizada pela atual gestão do Governo do RN. A estrutura da escola conta com laboratórios, ginásio coberto e seis salas de aula, o que vai proporcionar desenvolvimento do ensino e da aprendizagem dos estudantes.

Ao todo, 200 alunos estão matriculados na Escola Estadual José Cláudio Alves, que oferece turmas de Ensino Médio e Fundamental para jovens e adultos.

"Oferecer sempre boas condições para as atividades de ensino e aprendizagem é uma de nossas principais prioridades. O Governo do Rio Grande do Norte está focado na melhoria da escola pública e, consequentemente, na melhoria do ensino em sala de aula. Nosso objetivo é fazer com que a escola seja atraente e agradável para todos que nela atuam", afirmou a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, que também participará da inauguração.

Fonte: Assecom-RN

Cobertura do blog de João Moacir – Taboleiro Grande:

Por volta das 17h00min Rosalba chegou a entrada de Taboleiro Grande, onde além da prefeita Maria Miriam e correligionários, uma legião de prefeitos e pretensos pré-candidatos a prefeitos a esperavam.

Depois da inauguração do Pórtico 26 de dezembro a caravana seguiu até a cidade para o grande momento do dia: A inauguração da nova sede da Escola Estadual José Cláudio Alves, evento que foi acompanhado por boa parte da população local.

O discurso de Rosalba:

Rosalba falou da alegria de está inaugurando a primeira obra de sua gestão e se disse mais gratificada ainda por essa obra ser justamente na educação.

Decretou o fechamento da Escola Estadual Augusto Gomes de Paiva que atualmente funciona com apenas 11 alunos e prometeu trazer para Taboleiro Grande uma escola de cursos profissionalizantes que irá funcionar justamente no prédio da referida escola fechada.

A governadora falou das dificuldades enfrentadas pelo governo nesse início de gestão e culpou a gestão passada pela situação que se encontra.

Prometeu a pavimentação asfáltica das ruas do centro da cidade, revitalizando assim o centro e disse que isso só foi possível através de um projeto de emenda do deputado estadual Getúlio Rêgo, pelo qual o governo do estado investirá nessa obra 130 mil reais.

Rosalba Ciarlini prometeu a construção de 60 casas aqui em Taboleiro Grande e falou que se não fossem construídas ainda esse ano, seria no início de 2012.

Falou do levantamento fundiário que está fazendo no município e disse que o que o governo passado fez estava todo errado.

E o protesto:

Em Taboleiro Grande a governadora Rosalba Ciarlini não ouviu se quer uma vaia, pelo contrário, foi aplaudida por várias vezes, talvez por não existir mais as greves de dias atrás e pelo momento de está entregando e anunciando obras, mas teve protesto sim.
 
A governadora chegou a ir até os manifestantes e chegou a parabenizá-los, no que um deles indagou:

Parabéns pelo que governadora? Por não sermos chamados?

Em contato com o blog (de João Moacir), um dos manifestantes disse que: o MP já havia sinalizado que o governo poderia chamar os concursados da Polícia Civil.

Rosalba disse desconhecer essa recomendação do ministério MP, saiu e seguiu viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário