domingo, 30 de outubro de 2011

MANOEL FLORÊNCIO E A GUILHOTINA


Meu amigo Manoel Florêncio continua caminhando tranquilamente pelas ruas do centro pau-ferrense, com o mesmo ar de serenidade, parece-me que não tem dispensado muita atenção ao “fato” de que poderá perder o mandato de vereador, conforme entendimento de alguns analistas da cena política.
 


Desde que conheci Manoel em 2005, como vereador eleito pela oposição, fiquei com uma boa impressão do cidadão...

No início da convivência a relação era protocolar. O vereador, quase sempre em companhia de outra figuraça (Antônio Avelino), procurava-me para resolver problemas de saúde de seus eleitores e, naturalmente, com o passar do tempo, motivado pela simpatia de Manoel, avançamos para o estabelecimento de uma amizade.

O julgamento das atitudes tomadas por Manoel (o político) vai ocorrer na eleição vindoura, mas não creio que seja justo, embora respeite a opinião alheia, qualificá-lo como traidor ou imputar-lhe adjetivos ainda mais desabonadores.

O Manoel do DEM é o mesmo do PMDB. É uma pessoa do BEM. Nunca é demais lembrar que a política é muito “dinâmica” e os adversários ferrenhos de hoje serão os melhores aliados de amanhã.

É a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário