quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CHAPA PURO SANGUE EM PAU DOS FERROS


É muito grande a possibilidade do Partido Democratas em Pau dos Ferros ter uma candidatura ‘puro sangue’ em 2012.

Uma coalizão de forças, como ocorreu em 2008, está praticamente descartada, isso porque, o principal grupo político que dar sustentação ao prefeito Leonardo Rego e que é liderado por Maria Rego se filiou integralmente no DEM, em evento que ocorreu em 06 de agosto no Éden Club de Pau dos Ferros.

Naquele período, especulava-se que uma facção comandada por Fabrício ingressaria no DEM, enquanto outro grupo liderado por Maria migraria para uma sigla co-irmã como, por exemplo, o PSDB. A situação foi superada com a decisão de todos que faziam parte do PMDB (grupo de Maria Rego) de ingressarem nas hostes Democratas.

Como não existem outros partidos com nomes fortes e com disposição para comporem com o grupo de Leonardo, tem-se que a chapa que contará com o apoio de Leonardo em 2012 será, necessariamente, composta por integrantes do DEM.

No aspecto estratégico, o líder dos Democratas conseguiu um cenário em que, qualquer que seja o resultado da eleição, terá um grupo político completamente caracterizado e identificado com seu perfil. Além disso, o aval de todos os liderados assegura ao prefeito a prerrogativa de decidir o que é melhor [nomes] para o futuro do grupo político.

De outro lado, não existirá nenhuma dúvida naqueles que forem ungidos como candidatos de que contarão com o total apoio do prefeito. Para Leonardo será uma espécie de re-releição e os adversários já conhecem a força política do líder democrata.

Como se sabe o prefeito Leonardo Rego (DEM) não pretende  ser um mero eleitor, muito menos expectador do processo sucessório de Pau dos Ferros, embora ele não possa participar diretamente como candidato, já que cumpre seu segundo mandato consecutivo.

Alia jacta est. (significa, em português, "Os dados estão lançados", mas traduzido comumente como "A sorte está lançada").

Mas, em política tudo pode acontecer, inclusive nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário