Com a conclusão da demolição mecânica do Ginásio Machadinho e o Estádio Machadão, que teve último trecho de arquibancada demolido no inicio da tarde desta sexta-feira (25), terminou a primeira fase da obra do estádio Arena das Dunas.
A demolição das estruturas começou no dia 18 de outubro, durou 39 dias e foi realizada toda mecanicamente. Neste sábado (26), às 9h30, a governadora Rosalba Ciarlini fará uma visita técnica ao canteiro de obras, onde também será realizado um momento festivo com os operários numa partida de futebol e churrasco.
O Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, acompanhou toda a movimentação nesta sexta-feira (25). "Estamos cumprindo rigorosamente o cronograma da obra, agora passaremos para outra fase que é a construção das fundações", disse o secretário.
Todo o material das duas estruturas está sendo reutilizado na própria obra, e as ferragens levadas diretamente para uma siderúrgica. A empresa construtora da Arena está montando uma usina de fabricação de concreto dentro do canteiro de obras.
As obras de terraplanagem continuam, o que não impede de começar a próxima fase das fundações. "Aproximadamente dia 15 de dezembro começaremos essa segunda fase, que poderá levar mais 120 dias para ser concluída", finalizou Demétrio Torres.
O empreendimento está dentro do conceito ecologicamente correto, com o reaproveitamento dos resíduos que serão produzidos pelo Estádio e ainda o aproveitamento de elementos produzidos pela natureza, como a água da chuva, energia solar e o próprio vento.
Por Assecom-RN
(Fotos: Elisa Elsie)
Nenhum comentário:
Postar um comentário