segunda-feira, 30 de abril de 2012

Integrantes da CPI terão cartilha antivazamento


Presidente da CPI do Cachoeira, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) decidiu distribuir uma cartilha aos membros da comissão. Folheando-a, os congressistas conhecerão as sanções a que estão sujeitos caso patrocinem o vazamento de dados sigilosos da investigação. Vital explica:

“Estamos elaborando uma cartilha que resume o material que está posto nos três códigos de ética e nos regimentos que codificam esse trabalho. Tanto o regimento comum do Congresso, como o do Senado e da Câmara. Estamos instituindo essa cartilha ressaltando a conduta de cada parlamentar em relação ao sigilo.”

Embora o STF já tenha autorizado o envio de cópia do inquérito do Cachoeiragate à CPI, o papelório ainda não chegou. Só na quarta (2) haverá alguém para receber o calhamaço no Congresso. Porém, o “sigilo” a que se refere Vital do Rêgo já não existe. Os autos encontram-se expostos na mais devassada das vitrines: a internet.

Assim, já que resolveu gastar dinheiro público com a impressão de uma cartilha antivazamento, o presidente da CPI deveria encomendar a edição de uma segunda publicação, a ser distribuída junto com a primeira. Uma espécie de manual do ridículo. Já imaginou que Legislativo magnífico teria o Brasil se, de repente, baixasse no Congresso uma epidemia de ridículo?

blog do Josias

[o nhenhenhem do senador paraibano em relação ao sigilo é prenúncio de que a preocupação será maior em proteger os larápios dos cofres públicos do que em efetivamente investigar...já tivemos o engavetador geral da república e agora estamos caminhando a passos largos para termos o ''fiscalizador geral de vazamentos da CPMI do Cachoeira''...ridículo é elogio.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário