domingo, 27 de maio de 2012

PT ‘estrunchou’ o diretório municipal de Mossoró...Ou: o PT de Mossoró foi declarado incapaz?


Fátima Bezerra emite nota sobre a aliança PT/PSB em Mossoró

Em nota à imprensa, a deputada federal Fátima Bezerra comentou os recentes fatos que levaram à Executiva Nacional do PT a determinar a aliança da legenda com o PSB em Mossoró:

A decisão da Direção Executiva Nacional do PT, sobre a aliança em Mossoró, reflete as resoluções do IV Congresso Nacional. Ou seja, cabe ao PT construir as condições de unir a base do governo Dilma para a disputa do nosso projeto nacional na sociedade a partir das eleições municipais, seja com candidatura própria ou apoiando candidaturas de partidos aliados.

Derrotar o DEM e o PSDB é tarefa principal do PT e seus aliados. Em Mossoró, essas condições estão criadas na candidatura do PSB e o PT acerta ao fazer parte desse desafio, principalmente por ser o berço político no Rio Grande do Norte, e a maior cidade brasileira governada por nosso maior adversário: o DEM.

Agora o que nos compete é unificar o partido, nos integrarmos à campanha, na coordenação e na elaboração de um programa que aplique no município as mesmas linhas e preocupações sociais do governo da Presidenta Dilma, indicar um nome pra compor a chapa majoritária no cargo de vice, apresentar uma chapa proporcional capaz de garantir ao partido o retorno à Câmara Municipal, recuperando as vagas que já ocupamos e, junto com os demais partidos, construirmos a vitória de Larissa à prefeitura de Mossoró.

Vamos à vitória!

Fátima Bezerra

Deputada Federal – PT/RN 

----------------------------------------------------------------------------

Até as pedras das ruas de Mossoró ‘sabem’ que a decisão da Executiva Nacional do PT teve o propósito de garantir o apoio do PSB a moribunda campanha de Haddad (PT) a prefeitura de São Paulo. 

A decisão, portanto, foi empurrada de goela abaixo dos ‘companheiros’ mossoroenses que sabem que não existirá nenhuma mudança trocando ROSADO por ROSADO...

A Nota de Fátima é para minimizar os estragos e amenizar o sofrimento daqueles que já foram taxados de ‘bundões’ pelo sumo sacerdote Lula... aliás, o vaticínio lulista ganha mais um capítulo para demonstrar que realmente o ex presidente sempre tem razão... E haja contorcionismo retórico para disfarçar a ‘estrunchada’.

Tem mais: não ajuda, absolutamente em nada, sugerir que o Diretório mossoroense não sabe o que é melhor para o partido em Mossoró, pois se a candidatura de Larissa fosse encarada como sendo a salvação da lavoura não existiria a postulação de candidatura própria, certo? 

Precisariam os ‘companheiros’ mossoroenses de orientação para entenderem as resoluções do IV Congresso? 

Tentar justificar uma decisão imposta com a máxima de que os petistas mossoroenses são inaptos para compreender a estratégia nacional e que, portanto, não teriam capacidade para compreender a importância estratégica de Mossoró para o projeto nacional é injusta e esdrúxula. 

Melhor seria dizer a verdade: estamos sacrificando o projeto da candidatura própria em Mossoró para atender uma exigência do PSB. Pronto.

Observem bem a hierarquia de prioridades para Fátima nesta nota e para Crispiniano na postagem a seguir. 

O poeta mossoroense coloca como prioridade "...ganhar a prefeitura, mudar Mossoró..." E, por consequência, derrotar o adversário DEM. 

Já Fátima coloca como prioridade a derrota (custe o que custar?) do adversário e só depois o 'resto'. 

Para Fátima os fins justificam os meios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário