quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CGU: PÃO E CIRCO II


CGU participou de operação deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba

A Controladoria-Geral da União (CGU) participou da operação Pão e Circo II, deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Alhandra, no litoral sul da Paraíba.

A operação tem como objetivo desarticular um grupo que desviava recursos públicos federais, estaduais e municipais, para a realização de festas em 18 municípios. A ação foi determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, após novas investigações do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco/MPE-PB), que suspeitou da continuidade das práticas ilícitas para a realização de eventos festivos na prefeitura de Alhandra mesmo após a operação Pão e Circo I.

Na operação Pão e Circo I, 28 pessoas foram presas, sob suspeitas de participar de um esquema de desvio de verbas para a realização de festas. Os mandados de busca e apreensão da operação de hoje acontecem na sede da prefeitura de Alhandra e no escritório do prefeito do município, que fica na capital, João Pessoa.

Participam da Operação Pão e Circo II três auditores da CGU, três promotores de Justiça do Ministério Público do Estado da Paraíba, dez policias rodoviários federais e dez policiais civis. 


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário