domingo, 16 de setembro de 2012

areia branca: filha herdou candidatura

Fabiano Souza / Da Redação - Jornal DeFato
Depois de condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, alguns candidatos estão buscando como alternativa a indicação dos filhos ou esposas para substituí-los na disputa das eleições de 7 de outubro.
O ex-prefeito de Areia Branca, Bruno Filho (PMDB), candidato da Coligação Vitória do Povo (PMDB, PSB, PV, PT, PDT, PSDC, PC do B, PTN e PP), confirmou para o final da tarde desta sexta (14) a decisão de renunciar a sua candidatura em nome da filha e candidata a vereadora, Luana Bruno, também do PMDB.
Ambos renunciaram as candidaturas para que possa ser feito o registro de Bruna como candidata a prefeitura de Areia Branca.
Lidiane Garcia (PSB), candidata, a vice, terá sua candidatura mantida. A informação foi confirmada pela assessoria de Bruno Filho,que confirmou a realização de um evento para as 16h30.
[a tática de quase todos os candidatos encrencados com a "ficha suja" foi a mesma. Preventivamente lançaram os nomes de filhos e cônjuges para concorrem a Câmara de Vereadores e, em caso de necessidade, como ocorreu em Areia Branca, recebem a herança da candidatura. A façanha de transferir votos para os herdeiros já foi testada com êxito na campanha de 2008 em Rafael Fernandes (Nicodemos desistiu e conseguiu eleger Nicó Júnior, que tenta a reeleição). Em outros casos em que os candidatos conseguiram confirmar as candidaturas persistem as candidaturas zumbis para o Legislativo Municipal (estão registradas e aptas, mas o(a) candidato(a) não disputa a vaga)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário