16 de setembro de 2012 às 12:07
Ministério Público investiga contratos de bandas feitos pela Prefeitura de Tibau do Sul
O promotor André Mauro está investigando contratos feitos pela Prefeitura Municipal de Tibau do Sul com bandas para festividades na cidade. O alvo da investigação são as negociações firmadas, sem licitação, nos últimos três anos.
Através da portaria nº 66/2012 – PmJG o promotor instaurou o inquérito. A primeira providência foi solicitar cópias dos processos licitatórios “de inexigibilidade ou de dispensa de licitação referentes à contratação de bandas para todos os eventos patrocinados pelo Município de Tibau do Sul/RN, nos anos de 2010, 2011 e 2012”.
Tribuna do Norte
[caso o MP nas diversas Comarcas seguissem a mesma iniciativa teríamos uma centelha de esperança em relação a moralização do uso de verbas públicas em festas. É uma verdadeira farra com o dinheiro e no RN a situação não é diferente da encontrada na Paraíba (descobertas pelas operações Pão e Circo I e II). Existem exceções, mas a rotina adotada é a inexigibilidade com preços bem acima do praticado no mercado. Parabéns ao representante do MP de Tibau do Sul e que outros sigam o mesmo caminho.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário