sábado, 5 de janeiro de 2013

nova cruz: prefeito decreta "emergência" administrativa e financeira. Em Acari herança de 2,3 milhões em dívidas


NOVA CRUZ do Portal JH
Uma equipe de transição tem como objetivo levar para a administração seguinte as informações necessárias para que, logo que ela assuma, saiba exatamente o que deve ser feito para melhorar a cidade – ou dar continuidade a administração anterior. Em Nova Cruz, porém, não foi isso o que aconteceu. Tanto é que o novo prefeito da cidade, Cid Arruda, do PSB, decretou situação de emergência no município, suspendendo pagamentos, gratificações e a contratação de pessoal.
A informação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), mas foi assinado pelo prefeito ainda no dia 2 de janeiro, logo após a posse. “A transição administrativa do governo, requerida pelo gestor eleito através do ofício do RN, ao ex-prefeito do Município, em data de 29 de outubro de 2012, foi substancialmente prejudicada em virtude da não apresentação integral, pela gestão anterior, dos documentos e informações solicitadas fundamentais ao conhecimento da situação administrativa, financeira e patrimonial, que subsidiariam o planejamento e tomada de decisões pela atual gestão”, afirmou o prefeito no decreto.
Mais AQUI
ACARI - Dívidas se aproximam de 2,3 milhões - blog do Robson Pires
Em análises feitas nos primeiros dias da nossa gestão, chegamos a conclusão de que a situação geral do quadro administrativo e financeiro da Prefeitura Municipal de Acari é, infelizmente, de extrema gravidade. Os números ainda não estão consolidados, entretanto, os primeiros débitos já somam, aproximadamente, R$ 2.260.000,00 (dois milhões e duzentos e sessenta mil reais). Somente com os servidores, o débito é de, aproximadamente, R$ 1.300.000,00 (hum milhão e trezentos mil reais). Muito provavelmente, até o final de janeiro, os números consolidados serão ainda maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário