terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ufc porrada: banho de sangue



Joe Lauzon e Jim Miller fizeram um dos combates mais emocionantes de 2012 - Getty Images
Joe Lauzon e Jim Miller fizeram um dos combates mais emocionantes de 2012 - Getty Images
Em evento marcado por lutas mornas e muitas decisões dos juízes, Joe Lauzon e Jim Miller deram um show no card principal do UFC 155, realizado no último sábado (29), em Las Vegas. O combate, que também foi decidido por pontos, foi nomeado por Joe Rogan como uma das melhores lutas do ano, e deixou o octógono completamente sujo de sangue.

Quando dois finalizadores entram no octógono, espera-se que o combate aconteça no chão. Mas no combate entre Joe Lauzon e Jim Miller foi exatamente o contrário. Agressivos, ambos os lutadores partiram para a trocação franca e, com uma cotovelada, Miller abriu um corte profundo na testa de Lauzon. O árbitro interrompeu o combate, mas o médico autorizou a continuação da luta.

O duelo foi para o chão apenas no segundo assalto. Miller caiu por cima e aplicou cotoveladas no rosto do oponente, abrindo ainda mais o corte na testa de Lauzon e formando uma poça de sangue no octógono. Porém, Lauzon não se deixou abalar e passou a dominar a luta no chão, encaixando uma justa chave de perna no oponente logo no fim do round.

Na terceira e última parte do duelo, ambos os atletas estavam claramente exaustos, jogando golpes com pouca potência. Lauzon conseguiu novamente se impor no chão, tentando várias finalizações, mas a quantidade de sangue no corpo dos atletas dificultava o encaixe dos golpes. Ao final do combate, Miller foi nomeado o vencedor por decisão unânime dos juízes.

Confira os resultados completos do card principal do UFC 155:
  • Derek Brunson venceu Chris Leben na decisão unânime dos juízes
  • Yushin Okami venceu Alan Belcher na decisão unânime dos juízes
  • Constantinos Philippou venceu Tim Boestch por nocaute técnico no segundo round
  • Jim Miller venceu Joe Lauzon por decisão unânime dos juízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário