sexta-feira, 21 de junho de 2013

Portalegre: Prof. Elismar, Coordenador do SINTE, encaminha acordo feito com o Prefeito sobre o pagamento do Piso Salarial

ASSEMBLEIA GERAL
Às 14 (quatorze) horas do dia 15 (quinze) de junho de 2013 (dois mil e treze) em Assembléia Geral entre o SINTE/RN e o executivo Municipal que realizou-se na sede da Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza, à Rua Antonio de Freitas, 08  Portalegre-RN onde estiveram presentes: 

o  Exmº. Senhor Prefeito – Manoel de Freitas Neto, o Secretário Municipal de Educação e Desporto - Professor Francisco de Sales Andrade, o Coordenador Geral do Núcleo Municipal do SINTE/RN em Portalegre-RN o Professor Elismar Bezerra, e demais Coordenadores do Núcleo, acompanhando a referida assembléia estiveram também os professores representando a base da categoria. 

Na assembléia foi discutido e acordado entre as partes supracitadas, que o representante do executivo municipal, efetuará o pagamento do vencimento do mês de dezembro de 2012 em julho de 2013. 

Ciente que a diferença do piso está em 30,20%, sendo 22,22% do ano de  2012 mais 7,98% referente ao ano de 2013, o Prefeito  assume compromisso de efetivar a partir do mês de agosto de 2013 a implantação do percentual do reajuste do piso nacional, sendo fracionado durante o decorrer do ano em curso, mas no momento não ficou definido o valor do percentual.  

O SINTE-RN acredita na sensibilidade da gestão do Município no tocante a Valorização da Educação Pública, sobre o compromisso firmado de acordo com as discussões feita e aprovada entre o Executivo Municipal, o representante da Secretaria Municipal de Educação e os representantes do SINTE/RN envolvidas nesse processo de negociação.

Prof. Elismar Bezerra

Coordenador Geral do Núcleo Municipal do SINTE/RN – Portalegre/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário