domingo, 1 de dezembro de 2013

Sobre o Veduca

Quem somos

Somos uma empresa brasileira cujo propósito é levar o ensino superior de alta qualidade a qualquer pessoa que se disponha a aprender. Acreditamos que você é o maior responsável pelo seu próprio desenvolvimento. Nosso trabalho é disponibilizar as melhores ferramentas para que você possa trilhar seu caminho de sucesso.

Nosso Propósito

Democratizar o acesso à educação de alta qualidade no mundo.

Nossa Visão

Proporcionar a melhor experiência de aprendizado on-line do mundo, por meio da melhor e mais completa plataforma de e-learning da internet.

Nossos Valores

Nossa História

O Veduca nasceu de um sonho do sócio-fundador Carlos Souza. Em uma família de professores universitários em Vitória, Espírito Santo, Carlos cresceu ouvindo que a educação é um dos bens mais preciosos que se pode acumular, e o único verdadeiramente inalienável. "Ninguém pode nos tirar aquilo que aprendemos", costuma dizer. Ele mesmo já deu aula de tudo – matemática, computação, violão – e sempre almejou contribuir mais amplamente para a distribuição de conhecimento.
Mudou-se para São José dos Campos aos 17 para estudar no prestigiado Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde se formou engenheiro aeronáutico. Mas em sua vida profissional, a aviação limitou-se a um meio de transporte. Após uma curta passagem pelo mercado financeiro, Carlos trabalhou durante oito anos na multinacional americana Procter & Gamble, em marketing. Lá, desenvolveu o gosto pelo empreendedorismo, por sempre assumir posições pouco definidas e envolver-se em novos projetos, cujo sucesso não dependia de fórmulas e planos estratégicos já comprovados. Desde então, soube que queria ter um negócio próprio, algo que pudesse fazer diferença na vida das pessoas e que casasse com seu sonho de contribuir para melhorar a educação.
Seu sucesso na carreira na P&G ia sempre adiando a dedicação a esse projeto para algum momento, num futuro indefinido. Até que um acidente que quase lhe tirou a vida despertou um senso de urgência para realizar seus sonhos que ele não poderia mais ignorar. Após sofrer um traumatismo craniano em uma queda numa pista de esqui durante suas férias no Vale Nevado, Chile, Carlos passou um mês internado. "Um mês em uma cama de hospital nos obriga a pensar em como nossa vida pode acabar de uma hora para outra. Concluí que precisava estar em dia com os meus sonhos", diz. Recuperado, Carlos pediu demissão e cercou-se das melhores pessoas que conhecia nas áreas-chave para o sucesso do negócio. Com recursos dos próprios sócio-fundadores, André Tachian (tecnologia), Marcelo Mejlachowicz (financeiro), Eduardo Zancul (educação) e Carlos, nasceu a primeira versão do Veduca, que foi ao ar em março de 2012.
O site começou com um acervo de 5 mil aulas, de 13 das melhores universidades do mundo, como MIT, Harvard, Yale, Stanford e a brasileira USP. As videoaulas em inglês foram recebendo legendas em português. Até a entrada dos primeiros investidores, sete meses depois, o site já havia registrado mais de 1 milhão de visitas, 5 milhões de page views e 20 mil usuários cadastrados no site. Tudo sem nenhum real sequer de investimento em publicidade, o que evidenciava uma tremenda demanda reprimida dos brasileiros por educação superior de alta qualidade na internet.
Em junho de 2013, o Veduca inovou novamente e lançou sua nova plataforma e os primeiros MOOCs (sigla para cursos on-line abertos oferecidos em larga escala, do inglês massive open online course) da América Latina, com certificação.
O Veduca continua crescendo, e o resultado dessa evolução, que é parte da revolução que a tecnologia está provocando na maneira como aprendemos, está diante de você.
Aproveite e boas aulas!

Contato

Para obter maiores informações entre em contato pelo email contato@veduca.com.br.
A partir de hoje disponibilizo o acesso ao VEDUCA na lista de blogs e sites que recomendo. É uma ferramenta excelente para quem gosta de estudar.
Agradeço a Manoel Rêgo (Hélio) pela indicação da página e passo também a recomendá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário