quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Arena das Dunas será o marco da transformação do futebol do Rio Grande do Norte?

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, costuma dizer que a Arena das Dnas será um marco na transformação do esporte no estado. A opinião de Vanildo encontra eco no discurso do secretário de esportes do estado, Joacy Bastos. “A Arena das Dunas é o marco da transformação do futebol do Rio Grande do Norte. Ela traz um legado de consolidar a cidade de Natal como um dos principais polos de entretimento esportivo do Brasil, bem como um cenário propício para grandes eventos internacionais, não só do futebol, mas também shows e outros eventos. Grandes espetáculos vão acontecer com a Arena das Dunas. Ela é o marco de uma história de sacrifício, luta e credibilidade com as coisas que o Rio Grande do Norte merece. Seu povo hospitaleiro tem o feeling para receber grandes eventos”, analisa.

Para isso, a FNF e a Arena das Dunas vem negociando um acordo. “Avançamos muito. Já tivemos contatos mais efetivos e formais com o pessoal da Arena das Dunas, no tocante a busca constante desse protocolo de intenções, que não foi ainda formalizado e que estamos em fase de discussão, para que defina, de forma clara, efetiva, as ações, atribuições e competências da Federação, no que tange a sua competência normal e estatutária que é cuidar do futebol no Rio Grande do Norte: campeonatos, bases, nacionais, dos quais a Federação representa a CBF no seu gerenciamento local. Isso é algo que precisa ser deixado bem claro, de forma, que não deixe margens para o amanhã”, revela Vanildo.

Também pensando no futuro do esporte para a cidade, o secretário municipal da pasta vê com otimismo a inauguração da Arena. “O Arena das Dunas Vai ser um divisor de águas para o futebol. O futebol foi um antes do Arena, e será outro depois. Acredito que culturalmente vai se mudar a forma como as pessoas vão encarar um estádio. Vai ser um estádio com várias outras atividades, vai agregar muito a família. É isso que eu espero, que eles se sintam à vontade. Além de ser uma grande atração turística para a cidade e vai se transformar em marco”, comemora.

Sobre a relação com os clubes, a FNF quer amplicar os acordos com a OAS. “Sabemos que ABC e América já assinaram contratos com a responsável pela Arena das Dunas. Estamos avançando também nesse sentido, para que todas as ações   alcancem todo o universo de filiados, na utilização dos estádios nos campeonatos que vamos promover em 2014”, comentou. “Naturalmente que essa beleza e arquitetura, não tem o mesmo olhar do empresariado e do poder público, no que diz respeito ao futebol. Hoje se fala, muito mais, na obra arquitetônica, mas que deve persistir na real integração e participações da Federação e filiados nesse palco de esportes”, concluiu Vanildo.

TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário