quarta-feira, 26 de março de 2014

Riacho da Cruz: prefeitura finaliza construção de aterro sanitário

O blog do amigo Edielson Soares (Portalegre) apresenta uma matéria sobre a construção de um aterro sanitário no município de Riacho da Cruz. Fiquei surpreso com a matéria, pois recentemente noticiei AQUI no blog que NENHUM município de nossa região conseguiria cumprir o prazo estabelecido para erradicação de lixões (02-08-2014).

O custo e a complexidade da construção de um aterro sanitário, imaginei, desautorizaria qualquer iniciativa isolada. Pelo que foi publicado por Edielson, o município de Riacho da Cruz encontrou um caminho.

Reproduzo:

A Prefeita Bernadete Rêgo, realizou recentemente visita a Obra de Construção do Aterro Sanitário Controlado do município de Riacho da Cruz/RN. Acompanhada dos Secretários de Obras e Urbanismo Deomar Gomes e de Agricultura Magnus Kelly, a Prefeita conferiu de perto os trabalhos que muito em breve estarão beneficiando a comunidade riacho-cruzense.



A Obra do Aterro Sanitário é uma importante iniciativa da gestão "Em Boas Mãos" que, inicialmente, realizou Estudo do Terreno, bem como Elaborou o Projeto e conseguiu Licença junto ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente - IDEMA/RN, trâmites que antecedem a execução da Obra. Agora, iniciada a construção, muito em breve os resíduos sólidos do município terão destino adequado, garantindo a Preservação do Meio Ambiente local, tendo em vista que os dejetos passarão a não afetar o solo, assim como os lençóis freáticos. 


Para a Gestora do Executivo Municipal, o Aterro Sanitário é apenas o primeiro passo, tendo em vista que uma Campanha de Educação Ambiental foi inciada recentemente, com Plantio de Mudas em locais públicos de toda a cidade, assim como melhoras no Sistema de Esgotamento Sanitário nas Lagoas de Estabilização. O Segundo passo será a implantação da Coleta Seletiva, que, ao mesmo tempo, favorecerá a 
Limpeza das Vias Públicas, garantindo novas Oportunidades de Geração de Renda para as famílias da comunidade riacho-cruzense.




Leia mais:

CONTRATO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO ALTO OESTE FOI ASSINADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário