terça-feira, 22 de julho de 2014

brasil: volência se alastra como erva daninha pelo interior do país. no rn os candidatos não têm nada a dizer?

taxa-homicidios-municipios-brasileiros


Publicado em julho, o mais recente Mapa da Violência mostra que mais da metade dos municípios brasileiros com mais de 10 mil habitantes tem taxa de homicídios em nível epidêmico, segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS) — mais de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. Dos 3058 municípios pesquisados, 1932 (63%) se enquadram nesse diagnóstico.
A cidade brasileira mais violenta é Caracaraí, em Roraima, com a incrível taxa de 210,3, seguida por Mata de São João, na Bahia, com 149,3. A Bahia tem mais 4 cidades entre as 10 mais violentas do Brasil: Simões Filho, Ibirapitanga, Itaparica e Porto Seguro.
Veja.com

A violência aumentou significativamente em todas as regiões do país e a ideia de que o interior é seguro parece que já virou coisa do passado. 

O avanço do crack e outras drogas é evidente.

Todos os dias ouvimos relatos sobre a ocorrência de crimes contra o patrimônio.

A descrença da sociedade em relação a capacidade de punição tem produzido cenas cada vez mais inusitadas. Tem Comarca em que o Ministério Público não consegue a condenação de ninguém no Tribunal do Juri, por maiores e mais consistentes que sejam as provas reunidas. A lavada é quase sempre por unanimidade.

É interessante: estamos em pleno processo eleitoral e os candidatos percorrem o estado de ponta a ponta sem apresentarem absolutamente nada sobre o que pretendem fazer para enfrentar a escalada da violência.

Para os principais nomes, tem-se como única atitude anunciar apoios de prefeitos, vices, vereadores, ex disso, ex daquilo...

Lamentável e perigoso para o futuro de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário