quinta-feira, 24 de julho de 2014

PORTALEGRE: E A GERAÇÃO DE EMPREGOS (?)

Começo a revisar alguns dos compromissos assumidos pelo atual prefeito portalegrense, afinal já estamos nos aproximando de dois anos e alguns resultados já devem ser aparentes.

Reproduzo trecho do discurso da posse:

O Nosso governo tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento de Portalegre nos diferentes aspectos; social, humano, econômico, ambiental, institucional, com especial atenção à  saúde,  além da educação, agricultura, desporto e turismo.
  Todavia,  dentre esses aspectos que definimos, há uma ação  que consideramos prioridade: a geração de emprego e renda, porque compreendemos que o trabalho dignifica homens e mulheres.

  Consideramos que a  cajucultura  é a nossa maior  base econômica, mas o turismo  é a indústria que se instalou em Portalegre, modéstia à parte, a partir da nossa  iniciativa, e será no turismo que vamos empreender esforços para a garantia de  novas  oportunidades  de trabalho e renda,  principalmente para a nossa juventude.

         A história, a cultura, as  festas populares,  o clima, as nossas belezas naturais são atrativos que agradam a todos que nos visitam,  mas a nossa hospitalidade e simpatia, também é um  dos nossos melhores atrativos.

   Portanto, cabe a  nós nos prepararmos, tanto em infraestrutura como em  qualificação de pessoal,   para  recebermos bem  àqueles que aqui virão  gerar dividendos  para o município. O clima frio da nossa Serra e o calor humano da nossa gente  serão  o nosso melhor cartão de visitas.

E os resultados?
Vejam os dados de 2013:
Dados de 2013 – jan – dez
Movimentação agregada
   
2013
   
Total
1) Admissões
47
47
2) Desligamentos
36
36
Variação Absoluta
11
11
Fonte: CAGED

Número de empregos formais criados: 47
Demissões: 36
Saldo: 11

Seguramente, não é o resultado esperado, mas que sirva de orientação para que não ocorra desempenho tão pífio nos próximos exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário