sábado, 30 de maio de 2015

Potiguares do Alto Oeste: transposição do rio São Francisco? isso não te pertence


São recursos para conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, para o início das obras da adutora de engate rápido de Currais Novos, para o sistema Alto Oeste, para a barragem de Oiticica e a operação carro-pipa. Ações importantes para minimizar os efeitos causados pela crise hídrica e o quinto ano consecutivo de seca no estado. “Por várias vezes recebi o deputado Beto Rosado, que em algumas ocasiões também trouxe a bancada potiguar, para pedir que essas obras pudessem caminhar.
Com o orçamento publicado, agora podemos fazer essa garantia. São recursos liberados pela presidenta Dilma, a pedido do deputado Beto Rosado”, destacou o ministro.

blog Carlos Santos
-------------------------------------------------------------------------------
Caso o deputado do PP não tivesse interferido as obras seriam paralisadas? 
As falas atribuídas ao ministro deixam a impressão que não existe preocupação com o sofrimento dos potiguares, as "coisas" só caminham por causa dos pedidos, o governo só funciona INSTIGADO por pedidos de políticos...
Também não descarto a possibilidade da assessoria repassar material para a imprensa dando maior relevo ao papel do parlamentar do PP. Não deveria, mas é usual.
É isso, ou é necessário reconhecer que esse ministro veio ao RN para fazer média com o deputado Beto Rosado...
Transcrevo os trechos da página do Ministério:
"O Projeto São Francisco é uma obra fundamental para 12 milhões de habitantes dessa região, afirmou o ministro. Ele mostrou o avanço das obras no Eixo Leste, onde a água do Velho Chico já está sendo captada. "Nosso compromisso é, gradativamente, entregar água àquelas comunidades onde a água (da integração) estiver passando", disse.
 
Com relação ao Eixo Norte, que vai alcançar o estado potiguar, Occhi adiantou que no próximo mês deverá ser ligada a energia para se iniciarem os testes de bombeamento de água da primeira estação. "Nossa expectativa é que até setembro tenhamos condições de entregar 50 km de água no Eixo Norte. E, no meio do ano que vem, tenhamos água chegando ao Ceará."
 
Também no Eixo Norte, de acordo com o ministro, o Ramal do Apodi é a obra que trará segurança hídrica para 600 mil pessoas do estado. Mesmo com restrições orçamentárias, Occhi se comprometeu com a execução da obra do sistema Alto Oeste

"Nós vamos fazer todo o esforço, para que a gente possa fazer essa obra do sistema do Oeste." 

O ministro também prometeu apoiar o estado, por meio do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), na obra de Currais Novos até Acari. 
 
Para Occhi, é fundamental que a água do São Francisco chegue até os reservatórios de Orós e Castanhão, no Ceará, para reforçar o abastecimento de cerca de 5 milhões de pessoas da região metropolitana de Fortaleza."

O ministro prometeu entregar água nos locais em que... a água estiver passando. Que bela promessa? Em meados de 2016 a água, talvez, quem sabe... chegue ao Ceará.

Aliás, o que é FUNDAMENTAL mesmo para o ministro é que a água chegue aos cearenses. Aí, depois, se der, com muito "esforço", as 600 mil almas do Oeste potiguar, lá pra 2020, serão contempladas com a "bondade" governamental, mas TUDO isso só acontecerá se os nossos prestigiados políticos continuarem "pedindo".

Por enquanto, o caminhão pipa é suficiente.

Alguns "enxergaram" R$ 200, 300 milhões "ouvindo a conversa" para o RN... O sol quente na "mulera" deve tá fazendo mal, pois eu só "enxerguei" carro pipa

Nenhum comentário:

Postar um comentário