segunda-feira, 8 de junho de 2015

greve na uern e a proposta do governador: formar quatro comissões

Em audiência realizada na noite de hoje, os segmentos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte se reuniram com o Governador do RN, Robinson Faria, buscando resolução para a paralisação da universidade que já chega há 15 dias.
No encontro, o governo apresentou a proposta de formar quatro comissões para discutir a situação da universidade com auxiliares. 
A proposição do Governo será apreciada pelos docentes na próxima quinta-feira (11) em Assembleia extraordinária na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) a partir das 9h.
As comissões elencadas pelo governo foram: Comissão de formulação de projeto de Lei para realinhamento salarial; Comissão para Autonomia da universidade; para Investimento na UERN; Comissão para discussão acerca das contas do Governo. A idéia do poder público é que os agrupamentos possam pensar conjuntamente uma solução pra a greve.
Foto: AGECOM UERN
--------------------------------------------------------------------------------
O projeto de lei para realinhamento salarial é desnecessário, tendo em conta a declaração do Reitor de que o atual orçamento já contempla recursos suficientes para conceder os 12%.
A autonomia da UERN é uma decisão política. Se o governador assim decidir contará com o respaldo político na ALRN.
Creio que a Reitoria já dispõe das prioridades para realização dos investimentos, bem como, estão expressas no documento pactuado em 2014.
Discutir as contas do governo? Caso a discussão se restrinja a fixação (quase paranoia) em demonstrar que o governador estaria na iminência de ser processado por causa da LRF nem vale à pena.
Aliás, nem o TJRN se enquadra na LRF, pois supera os 6% da Receita Corrente Líquida com Folha de Pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário