sábado, 18 de julho de 2015

a viagem insólita dos deputados do rn

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou o RN recentemente. Anunciaram aos quatro cantos que o ministro tinha trazido R$ 200 milhões para ações de enfrentamento da seca.

Escrevi que a única coisa que o ministro garantiu foi a operação carro pipa. O resto foi blá-blá-blá e 'entusiasmo' das assessorias de comunicação. Acho que gastaram mais com a vinda do ministro e assessores do que foi efetivamente liberado.

Ontem em Teresina, o governador do RN pediu que alguém do governo federal visite os estados afetados pela seca para que se tomem medidas concretas. Ou Robinson esqueceu a visita de Occhi e os milhões prometidos ou não acredita mais na lorota.

Ontem uma comitiva de deputados potiguares foi visitar as obras da transposição do rio São Francisco na Paraíba.

Leiam:

"Na manhã de ontem, após constatarem atrasos nas obras da transposição na região de Cajazeiras (PB), os presidentes das Assembleias Legislativas e das Frentes Parlamentares da Água da Paraíba e do Rio Grande do Norte, assinaram um ofício requerendo providências urgentes e necessárias ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi." (TN)

O ministro disse que parte das obras seria concluída em 2016, depois a imprensa potiguar começou a falar em 2016...

Até quinta feira se repetia a cada minuto a cantilena do ministro em terras potiguares sobre o adequado andamento das obras de transposição. Agora, vão mandar um ofício cobrando o dito ministro por atrasos?

Outro trecho: "Enquanto as obras na Paraíba estão 82% concluídas, nenhuma intervenção no estado potiguar foi iniciada."

Os deputados potiguares tiveram que ir até a Paraíba para constatarem que nenhuma obra no RN foi iniciada? Por que não cobraram o ministro quando esteve aqui no RN?

Mais um: "'Estamos unindo forças para que a gente possa ter esse trabalho da União das Assembleias, que mantem uma proximidade com a população e são porta-vozes das suas necessidades', afirmou o presidente da Assembleia Legislativa potiguar, Ezequiel Ferreira de Souza."

Unir forças para ter união? Proximidade e porta voz da sociedade?

Finalizando: "'A visita foi extremamente positiva. Iremos reforçar nosso pleito e tenho certeza que conseguiremos o melhor', avaliou o deputado Ezequiel Ferreira."

O resultado: os deputados estão numa fase de exaustivo esforço. Estão unindo forças para ter o trabalho de união... Entenderam?

Vai ser redigido um ofício ao ministro Occhi e acredito que se produzirá o ofício com maior custo efetivo total (Deslocamento de avião: Natal/Cajazeiras/Natal, diárias, etc.) da história da administração pública...

E alguns ainda insistem que o nosso maior flagelo é a seca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário