segunda-feira, 20 de julho de 2015

o vice governador defende acordo com wilma? é isso mesmo camarada?

O governador Robinson Faria (PSD) tem um dilema com relação ao pleito da capital no próximo ano: manter ou não o compromisso com Fernando Mineiro (PT) para prefeito.
Na comemoração da vitória para o governo, Robinson assumiu publicamente o apoio à pré-candidatura de Mineiro para 2016.
Passados alguns meses e no rastro do desgaste político do PT por conta do petrolão, o projeto eleitoral do petista está marcado por incertezas e índices pífios de intenção de votos.
O governador estuda alternativas para a eleição da capital, afirmam algumas fontes com livre trânsito na Governadoria.
Aventa-se a possibilidade de aproximação de Robinson com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que votou em Henrique Alves (PMDB) na eleição estadual.
A aliança de Wilma com o PMDB virou fumaça ainda no primeiro turno da eleição passada. O partido de Garibaldi e Henrique não entregou os votos necessários para Wilma garantir sua cadeira no Senado.
E agora o PMDB é o motivo para o prefeito Carlos Eduardo Alves descartar Wilma de uma eventual chapa à reeleição.
O vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), que exerce forte influência no entorno de Robinson, defende abertamente o acordo do grupo com a vice-prefeita de Natal.
Um dos sinais claros dessa aproximação é a nomeação do empresário Flávio Azevedo para a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.
Apesar de estar filiado ao PMDB, Flávio Azevedo é extremamente ligado a Wilma. Se ela tivesse sido eleita para o Senado, ele seria o primeiro-suplente da Guerreira.
Por essas e outras, o apoio de Robinson a Mineiro está cada dia mais incerto.
Nominuto.com
-------------------------------------------------------------------------------
Já escrevi sobre os "governistas de oposição" e os "oposicionistas de ocasião" e as "misturas" quase nunca resultam em boas coisas.

Assumiu compromisso com o deputado Mineiro? Reafirmou publicamente? Que honre a palavra ora bolas.

Não creio que o governador descumpra a palavra empenhada e reverberada publicamente para oferecer apoio a ex-governadora Wilma de Faria. E nem é preciso relembrar que o governador já falou sobre a "herança maldita" de décadas de desgoverno. Certamente Dona Wilma tem sua cota de contribuição no legado, ou não?

Lembram do "palanque da conveniência"? Buscar a "conveniência" em detrimento da "convicção" é um equívoco, assim "pregou" Robinson na campanha contra o "acordão" de 2014.

Segundo a reportagem do "Nominuto" o vice defende o acordo com Dona Wilma. Pelo que se percebe o "comunista" não aprendeu muita coisa sobre acordos, conveniências... Em detrimento de convicção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário