A
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi o grande destaque do
Prêmio Prêmio RN de Economia 2015, promovido pelo Conselho Regional em parceira
com o Conselho Federal de Economia.
Os três primeiros lugares foram
conquistados pelos alunos do Campus Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM),
de Pau dos Ferros.
Foram premiados os melhores trabalhos monográficos "Dinâmica e Relações de Trabalho do Comércio Varejista do município de São Miguel", de autoria de José Lourenço de Queiroz; "Serviço de Mototáxi no município de São Miguel: um estudo sobre o perfil do trabalhador e as condições de trabalho", por Camila Rafaela Alves Aquino e "A Dinâmica do Comércio varejista em Pau dos Ferros/RN: considerações sobre a recente expansão do crédito e das formas de pagamento", que teve como autora, Ana Paula de Queiroz.
"No ano passado obtivemos o 1º e 3º lugares, e este ano, os três primeiros", diz entusiasmado o coordenador e professor de monografia, Lisboa Batista, ressaltando que economistas recém-formados participam para divulgar seus trabalhos científicos de conclusão de curso e o prêmio visa suscitar o debate em torno das temáticas econômicas regionais.
Os
trabalhos tiveram como orientadora as professoras Maria de Fátima Diogenes Fernandes (os dois primeiros lugares) e Franciclésia de Sousa Barreto
Silva (terceiro lugar).
A premiação será feita na Assembléia Legislativa, no dia 13 deste mês, em comemoração ao Dia do Economista. A solenidade faz parte da Semana de Economia de Natal.
A premiação será feita na Assembléia Legislativa, no dia 13 deste mês, em comemoração ao Dia do Economista. A solenidade faz parte da Semana de Economia de Natal.
A programação será aberta dia 11 e este
ano, o evento terá como tema central "Os desafios do economista no cenário
de crise nacional". Em Mossoró também será realizada a Semana do
Economista, no mesmo período.
-------------------------------------------------------------------------------
Participei da Banca Examinadora do trabalho de Lourenço e disse na ocasião que deveria ser inscrito no Prêmio do CORECON-RN e que seria um sério concorrente ao título de melhor trabalho monográfico.
Parabéns aos economistas: Lourenço, Camila e Paulinha.
Parabéns a prima Clésia, atualmente cursando doutorado no Rio de Janeiro. Exemplo de dedicação e compromisso com seus orientandos.
Parabéns a conterrânea Fafá Diógenes. A professora estimula os orientandos a participarem do concurso de monografias e os trabalhos, quase sempre, estão entre os três melhores. Os resultados consistentes são ilustrativos da capacidade da professora.
É o DEC-CAMEAM fazendo história e as "meninas", como sempre, arrebentando a "boca do balão"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário