terça-feira, 11 de agosto de 2015

rn: lei que reestrutura o regime de previdência vai para sanção do governador. existiu diálogo com servidores?

Na sua primeira reunião deliberativa deste segundo semestre, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), aprovou na manhã desta terça-feira (11) a redação final de quatro leis que receberam emendas na última votação em plenário.
As quatro leis, que agora serão encaminhadas para sanção do governador do Estado, Robinson Faria (PSD), são a que cria a Rede Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, de autoria do deputado Jacó Jácome (PMN); a que dispõe Sobre o Fomento e Proteção e Regulamentação da Carcinicultura, de autoria do deputado Gustavo Carvalho (PROS); a que trata do Projeto Público de Irrigação Osvaldo Amorim e Promove o Reordenamento Fundiário do Perímetro Irrigado do Baixo-Açu, de autoria do deputado George Soares (PR) e a lei que Reestrutura o Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado, originado no Governo do Estado.
Durante a reunião, a presidente da Comissão, deputada Márcia Maia (PSB), disse que pretende imprimir o mesmo ritmo de trabalho verificado no primeiro semestre deste ano. “Vamos manter a mesma dinâmica de diálogo com as instituições e dando celeridade na apreciação e votação das matérias que chegam à CCJ. Além disso, decidimos que vamos fazer uma reunião administrativa mensal para tirar dúvidas e deixar as reuniões plenárias para a discussão e votação das matérias”, afirmou Márcia.
A parlamentar comunicou que foram recebidos para análise 21 vetos do governo a projetos aprovados na Legislatura passada. Essas matérias serão distribuídas administrativamente para os relatores. Participaram do encontro os deputados Carlos Augusto Maia (PTdoB), José Adécio (DEM) e Galeno Torquato (PSD).
ALRN
--------------------------------------------------------------------------------
*Projeto de Lei Complementar 015/15, do Governo do Estado, que trata da Reestruturação do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado e Reorganiza o Instituto de Previdência dos Servidores. Os deputados votaram e aprovaram na tarde de quinta-feira (16-07-15) Projetos de Lei que haviam tramitado nas Comissões Permanentes da Casa, concluindo a pauta do plenário antes do início do recesso parlamentar. (TN)
--------------------------------------------------------------------------------
O governo e a ALRN repetem, ad nauseam, que primam pelo diálogo, pelo debate, pelo respeito aos diversos segmentos... Então: os sindicatos e representantes dos servidores ativos, bem como, aposentados e pensionistas, foram ouvidos sobre a reestruturação do regime de previdência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário