terça-feira, 29 de setembro de 2015

alexandria: Câmara instaurou cpi para investigar prefeito

ALEXANDRIA/RN - O Prefeito Nei Moacir (no seu 4º mandato) vive o momento mais conturbado da sua trajetória política em nossa Cidade. Em menos de 30 dias viu debandar para oposição os seus grandes aliados das últimas eleições.

De repente e de maneira orquestrada os vereadores que compunham a base aliada começavam a dar sinais de que estavam deixando o barco governista; e hoje através da ação do Vereador Raimundo Ferreira, Presidente da Casa, foi dado o golpe fatal.

Enumerando diversas irregularidades, segundo ele, cometidas pela atual gestão, solicitou e conseguiu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com o intuito de apurá-las e em caso de confirmação das irregularidades encaminhar o pedido de cassação do Prefeito Nei Moacir.

Na minha opinião esse episódio já vinha sendo organizado desde os últimos dias. Na segunda-feira passada (21), fui informado por fonte fidedigna que à noite daquele dia haveria uma reunião, do grupo, para ajustar esse documento que seria apresentado na terça-feira (22). Liguei para alguns Vereadores na tentativa de colher alguma informação, e  como era de se esperar, negaram.

Tudo leva a crer que o documento estava pronto para ser lido e protocolado  na sessão passada (22) que devido a participação do Secretário Carlos e os acontecimentos que rolaram, adiaram a decisão para hoje (29).

A pegunta é inevitável: Qual será a atitude do Prefeito Nei diante do quadro instalado? Até o presente momento comunicado algum foi apresentado pela administração.

Ontem (28), alguém me disse: a sessão da câmara amanhã vai ser imperdível. Claro que essa pessoa já estava por dentro do que aconteceria hoje.

Na cidade tinha-se como certo o afastamento do prefeito Nei Moacir, no início do mês de outubro, para tratamento de saúde. E agora???

Os "amigos" Vereadores lhe deram as costas em busca de outros "portos mais seguros" onde possam atracar seus barcos rumo a 2016; não resta mais nenhum para lhe oferecer sustentação. Qual a saída???
----------------------------------------------------------------------------------
O Presidente da Câmara de Vereadores, Raimundinho Ferreira solicita através de requerimento, na sessão da Câmara nesse exato momento, a instalação de uma comissão para apurar irregularidades, apontadas por ele, na atual administração culminando com aplicação da pena  de cassação do mandato do Prefeito Nei Moacir.  

Vereadores se pronunciam: 
SUÊ: Não; 
MAZINHO: Sim; 
MAURICY: Sim; 
ALLAN: Sim; 
CÍCERO BERNARDINO: Sim; 
JUNIOR ABRANTES: Sim; 
DIASSIS EUFLAUZINO: Sim;
Suplente GERMANO JUNIOR: Sim.

Requerimento aprovado, o Vereador Gil Fábio suspende a sessão para formação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que irá apurar a série de denuncias apresentadas pelo Vereador Raimundinho.

BARRIGUDA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário