quarta-feira, 14 de outubro de 2015

kelps é mentiroso e oportunista; cunha é grande presidente; dilma terá que "acalmar" (comprar?) os demais partidos do mostruário

O deputado federal Fábio Faria (PSD) me disse ontem (13) que o deputado Kelps Lima (SDD) só está preocupado com a autopropaganda, e que ele já mentiu para a população quando o governador Robinson Faria (PSD) anunciou que abria mão da residência oficial. 
“[Kelps] foi para a imprensa dizer que o governador não usa a residência oficial por causa de um projeto de sua autoria, que proibia isso. Não é verdade. O projeto que ele apresentou não foi aprovado na Assembleia Legislativa. Então, o deputado mentiu, demagogicamente”, disse em entrevista exclusiva ao @portalnominuto.
“Ele espalha outdoors pela cidade de Natal fazendo autopropaganda. Se ele é contra autopropaganda do governo, como vive apregoando, não faça uso desse instrumento pra se promover”, disse Faria.
O deputado do PSD disse que sugeriu ao deputado Kelps Lima que apresentasse sugestões, em vez de apenas criticar. “Que ele levasse propostas para que o debate seja enriquecido”, falou Fábio Faria.
Num programa de rádio recente, o filho do governador Robinson Faria disse que Kelps Lima era “oportunista” ao criticar a proposta de aumento de impostos do governo em mensagens de outdoors espalhados pela capital.
Em reposta, numa entrevista exclusiva ao @portalnominuto,  Kelps Lima disse que Fábio Faria se comportou como “menino mimado que tem um interesse contrariado”. Ontem, o dirigente do Solidariedade apresentou 30 propostas alternativas ao ajuste fiscal do governo estadual.
Necessidade do ajuste
Fábio Faria disse ao @portalnominuto que parte sempre da premissa de ser contra a qualquer tipo de novo importo. “Mas estamos enfrentando uma grave crise nacional, que afeta o Brasil em cheio, vários países, inclusive a China que vinha em forte crescimento e é um grande comprador de produtos brasileiros. E os estados estão quebrados”, disse.
“Hoje, todas as arrecadações são federalizadas, enquanto estados e municípios ficam com pequenas participações. Então, se trata de conseguirmos atravessar essa crise. Em um passado recente, o então governador Garibaldi Filho aumentou ICMS em até 8%. Esse governo está propondo reajuste de apenas 1%. Até a classe empresarial do Estado já está convencida de que é preciso essa readequação para superarmos esse momento crítico”, completou.
Impeachment de Dilma
Fábio Faria disse que não acredita que a Câmara dos Deputados inicie esta semana o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “O rito inicial que estava acordado entre presidente da Câmara e oposição foi impedido hoje pelo Supremo. Com a decisão dos ministros do STF, caberá apenas ao presidente Eduardo Cunha, para dar andamento aos pedidos de impeachment, aceitá-los individualmente”, falou.
Segundo o deputado do PSD, a base aliada da presidente Dilma passa por um momento de recomposição. “Com a última reforma promovida pela presidente, ela atendeu ao PMDB. Acontece que os demais partidos da base se rebelaram, porque entendem que o PMDB ficou muito bem contemplado, com sete ministérios. Então, será preciso agora conversar com os outros partidos da base, para que se acalmem”, declarou.
Afastamento de Eduardo Cunha
Indagado sobre eventual pedido de afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por conta das denúncias da Lava Jato, Fábio Faria acredita que ele será obrigado a prestar esclarecimentos na CPI da Petrobras ou no plenário da Câmara. 
“O presidente [Eduardo Cunha] tem negado todas essas denúncias. Ele tem sido um grande presidente, impôs um ritmo de trabalho que tornou a Casa mais eficiente no seu principal propósito. Mas essa semana, os partidos devem aguardar o que o deputado tem a falar para depois tomarem uma decisão. É inegável que a situação se complicou, com o pedido de afastamento da Presidência da Câmara por partidos oposicionistas”, concluiu Fábio Faria.
NOMINUTO
--------------------------------------------------------------------------------
Crise na China? O PIB chinês crescerá mais de 6% este ano e isso é crise? Então o que ocorre no Brasil que vai diminuir o PIB em 3%?

O governo chinês decidiu desacelerar o ritmo de crescimento, mas não existe uma crise econômica num país que vai crescer mais de 6%.
---------------------------------------------------------------------------------
Faria considera Eduardo Cunha um grande presidente. Posição interessante, principalmente pela oposição que Cunha faz ao governo de Dilma e que, vale relembrar, o partido do deputado potiguar apoia.
--------------------------------------------------------------------------------
O PMDB foi acalmado em troca de cargos e os demais partidos, inclusive o PSD do deputado, querem também "conservar" para se "acalmarem".

Não resta dúvida que é uma posição corajosa, pois não é todo dia que se admite tão francamente o "toma lá, dá cá". O governo terá que pagar caro pela "calma" dos demais partidos.

Fisiologismo asqueroso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário