quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O PIBINHO DO 'BURAQUISTÃO DO NORTE'. Só faltam a praga de gafanhotos e as perebas!

Segundo projeções do banco Santander, o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte em 2015 deve fechar com retração de 3%. 
A informação foi publicada nesta quinta-feira, 15, no site do jornal O Globo.
Este número coloca o estado com a oitava pior projeção dentre os 27 estados da federação. No Nordeste a projeção potiguar só fica atrás do Pernambuco, com 4% e maior retração do País, Paraíba, 3,7%, e Bahia, com 3,1%.
A instituição prevê que, entre as 27 unidades da federação, só o Pará escapará por pouco da recessão. O estado da região Norte fechará o ano com o PIB estagnado.
No estudo, o banco projeta que o PIB do país encolherá 2,8% em 2015. A previsão é semelhante à dos economistas do mercado financeiro, que esperam contração de 2,97%, de acordo com o mais recente boletim Focus, pesquisa do Banco Central com mais de cem instituições financeiras.
A economia brasileira não enfrenta uma recessão desde 2009, quando, na esteira da crise global, recuou 0,2%. Nem naquele ano o tombo foi tão disseminado: em 2009, o PIB de 17 das 27 unidades da federação avançou, informa a publicação.
Confira aqui a matéria completa e aqui o infográfico com a projeção do PIB para este ano.
JORNAL DE FATO
---------------------------------------------------------------------------------
A situação ainda vai piorar muito, antes de melhorar.

A inflação ainda aumentará e terá o auxílio luxuoso do governo estadual, pois ninguém tem dúvida que o 'pacotão' da maldade (aumento de impostos) proposto pelo governo será repassado para os consumidores, com destaque para o aumento dos preços dos combustíveis e as repercussões nas diversas cadeias.

O aumento da carga tributária resultará em mais inadimplência e informalidade.

O desemprego terá impacto ainda mais significativo no comércio e serviços, com repique negativo na arrecadação.

E ainda temos a seca, a violência exponencial e os políticos... Só faltam a praga de gafanhotos e as perebas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário