quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"Robinson, o bom" vai a justiça contra os servidores da uern

O Governo do Estado deverá pedir ainda nesta quinta-feira (1º) a ilegalidade da greve da Uern, apurou a reportagem do portalnoar.com. 
No pedido, será solicitado que o ponto dos grevistas seja cortado.
A decisão já foi tomada pelo governador Robinson Faria. 
A petição em que o pedido será feito está sendo concluída na Procuradoria Geral do Estado.
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte está em greve desde 25 de maio. É a maior paralisação até hoje registrada na instituição. Os servidores reivindicam reajuste acima de 12%, mas a administração estadual se [diz] impedida em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O governo tentou negociar [?] com os grevistas desde que o movimento foi deflagrado, mas eles [?] mantiveram seu posicionamento. 
Mais de 15 mil alunos estão afetados com a falta de aulas. A greve vai gerar ainda a reorganização do calendário escolar.
PORTAL NO AR
-------------------------------------------------------------------------------
De início, destaque-se a defesa do governo feita pelo Portal. O governo 'bonzinho' quis negociar e os 'malvados' grevistas se negaram...

Pelo que se depreende a negociação possível teria que passar necessariamente pela flexibilização de posicionamento dos grevistas. Ou seja, os grevistas teriam que mudar sua agenda para se aproximar do desejo do governo 'bonzinho' e continuar negociando, negociando...

Até se convencerem que "Robinson, o bom" seria processado por improbidade administrativa se cumprisse a palavra e as promessas feitas a comunidade ueriana.

O fato do governo se encontrar acima do limite da LRF desde 2005 e inúmeros reajustes terem sido concedidos e o fato de absolutamente nenhum governante responder por qualquer coisa são apenas detalhes que não servem para "Robinson, o bom".

Agora, "Robinson, o bom" cansado de tanto negociar, mesmo sem oferecer alternativa, decidiu recorrer ao Judiciário.

A lorota de que o governo estaria ultimando o encaminhamento de projeto para AL era, sabe-se agora, apenas lorota.

O governo assume sua face autoritária e mesmo que a justiça se filie ao interesse do governante, certamente, conseguirá apenas uma "vitória de Pirro".

Por fim, gostaria de ouvir os "companheiros", senadora Fátima e deputado Mineiro, que sempre buscaram e conseguiram respaldo na comunidade ueriana, aliás, para muitos a aproximação de "Robinson, o bom" com forças mais alinhadas com os interesses da UERN seria um indicativo que dias melhores viriam.

Ledo engano. O lobo pode até perder o pelo, jamais perde a índole. "Robinson, o bom" é o que sempre foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário