A primeira fuga em massa do sistema penitenciário potiguar no ano de 2016 também foi a maior da história do Rio Grande do Norte. Após uma contagem na manhã desta terça-feira (12), a direção do Presídio Raimundo Nonato Fernandes, localizado na Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal, confirmou a fuga de 46 detentos que fugiram durante esta madrugada.
Deles, ainda estão foragidos 39, visto que a direção informou que sete deles já foram recapturados pela Polícia Militar. Ainda segundo informações da direção da unidade, por volta das 2h30 presos que se estavam no Pavilhão B cavaram um túnel até conseguirem a liberdade.
No momento da fuga, segundo a diretora Dinorá Simas, haviam 179 detentos no pavilhão e 430 em toda a unidade. O túnel construído tem entre 30 e 40 metros e saiu do refeitório até o Complexo Penal Doutor João Chaves, onde eles passaram por uma cerca e fugiram. No caminho foram deixando as roupas característica de detentos para trás.
A maior fuga do estado havia ocorrido em janeiro de 2012, quando 41 detentos do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado, fugiram numa mesma ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário