sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PORTALEGRE: casos pitorescos - Pagamentos da prefeitura

RELEMBRE:

Um cidadão portalegrense de nome Francisco José Fernandes de Oliveira, conhecido popularmente como "Cachim" foi surpreendido quando buscou um benefício junto ao INSS. A surpresa conto logo abaixo, antes vale mencionar o que é de conhecimento de todos: "Cachim" é pessoa humilde, agricultor... sempre o encontro pelas estradas conduzindo os bichos que cria.

Pois bem, voltando ao assunto, ao procurar o INSS para dar entrada no benefício a que tinha direito, Cachim foi surpreendido com a informação de que não poderia receber tal benefício já que tinha pendências junto a Receita Federal.


Da Receita veio a informação mais precisa, seu CPF estaria PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO tendo em vista a ausência de entrega das declarações de imposto de renda nos anos de 2010 e 2011. Mas por que? Pense em uma pergunta espinhosa.

Em verdade, de acordo com os documentos comprobatórios fornecidos pela Receita, Cachim recebeu, mesmo sem nunca ter visto a cor do dinheiro (informações dele repassadas ao MP-Portalegre), quantias significativas da Prefeitura de Portalegre. Veja na imagem abaixo os valores:

Veja na imagem abaixo que o CNPJ que consta com o pagador é o da Prefeitura de Portalegre:





Das duas uma ou a Prefeitura cometeu um erro administrativo absurdo ou estava usando os dados pessoais de Cachim para lavar dinheiro público. 

Enfim, cada um que analise essa informação e entenda da melhor forma. O único comentário que faço é o seguinte: "Quando a gente acha que não pode ficar pior, ficamos sabendo de mais".

Como cidadão de nossa cidade estou na espera de explicações. Acredito que o chefe do Ministério Público também está, haja vista a ida do "Cachim" em questão a Promotoria de Justiça local para buscar uma solução para o impasse.

Desse jeito fica cada vez melhor mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário