quarta-feira, 2 de março de 2016

ALRN: AUDITORIA NA FOLHA ASSOMBRADA É APROVADA

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN) determinou a realização de uma auditoria para apurar as depesas com o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do estado. De acordo com a determinação do TCE, definida em reunião realizada nesta terça-feira (1º), a auditoria deve ser realizada em um prazo de até 90 dias.

Comento: a divulgação de fatos escabrosos colocou a Assembleia Legislativa do RN (ALRN) no olho do furacão e não é possível adiar providências. O tempo urge e os contribuintes potiguares exigem respostas convincentes para o descalabro do Parlamento potiguar. A auditoria tem que ocorrer o mais breve possível.

O Pleno da Corte de Contas do TCE acatou os indícios de comprometimento da boa gestão do erário apresentados pelo relator do processo, Gilberto Jales. O relator acatou o pedido do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Thiago Guterres, que requisitou a auditoria na última quinta-feira (25).
De acordo com o argumento acatado pelo TCE, fica constatada a desproporção dos cargos de provimento efetivo e os de livre nomeação e exoneração, bem como o crescimento exponencial dos cargos comissionados entre 2011 e 2016 apresentam indícios necessários para a realização da auditoria.

Comento: pense num trem sem freio! Pensou? Como foi possível passar despercebido?
Entre 2011 e 2016 foram criados 1.756 cargos comissionados na Assembleia, representando um aumento de 86% no total de funcionários ativos. Enquanto isso, os cargos de provimento efetivo e os de livre nomeação e exoneração já totalizam 379 e 2592 servidores, respectivamente, o que significa que para cada cargo efetivo existem hoje sete cargos em comissão.
O TCE também já havia apurado durante levantamento a existência de 296 funcionários com acúmulo ilícito de cargos na Assembleia. Além disso, o tribunal também apontou a existência de oito servidores com idades acima do limite de 70 anos.
G1RN

Mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário