quarta-feira, 9 de março de 2016

MOSSORÓ: Hospital da Mulher servirá de campo de estágio para alunos da UERN

O governador Robinson Faria e o secretário estadual de Saúde do RN, Ricardo Lagreca, participam nesta quinta-feira (10), em Mossoró, da solenidade para afixação do outdoor marcando o local da construção do hospital regional da mulher, que terá 118 leitos. A unidade será referência para os municípios que integram três regiões de Saúde Mossoró (2ª), Pau dos Ferros (6ª) e Assu (8ª).
A unidade será construída com recursos do Banco Mundial, oriundos do projeto RN Sustentável, em torno de US$ 19 milhões e representa o maior investimento do projeto na área da saúde. Os projetos arquitetônico e de engenharia serão finalizados até o final do primeiro semestre de 2016 para que no próximo semestre seja aberta a licitação.
Localizado em terreno pertencente a Universidade do Estado do RN (UERN), que fez a cessão para a construção do Complexo Hospitalar de Atenção à Mulher, irá contar com leitos de observação do pronto socorro (sala de estabilização/reanimação, leitos femininos e leitos Neonatal), leitos de internação (ginecologia e intercorrências, assistência humanizada ao aborto, risco habitual, alto risco, isolamento adulto feminino e suporte à violência a mulher).
Além destes, contará com leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para Centro Obstétrico com Salas de Parto Humanizado e Salas Cirúrgicas de Obstetrícia, Cirurgias Eletivas, Banco de Leite Humano, Casa da Gestante e o Centro de Parto Normal.
O complexo hospitalar será construído num terreno com área total de 36 mil metros quadrados. A unidade funcionará como hospital campo de estágio, em parceria com a UERN, para áreas de saúde e afins.
PORTAL NO AR
---------------------------------------------------------------------------------
Excelente notícia para Mossoró e região, mas isso é obra para ser concluída em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário