terça-feira, 1 de março de 2016

RN: Pior do que tá, ainda vai ficar... O novo governo começou mesmo?

É cada vez mais evidente que o governo apenas reage aos problemas que vão se amontoando ao longo do tempo. Como diz o ditado: "cada dia com sua agonia". E o pior é que as "reações" são cada vez mais inócuas.

Fugas em massa do Sistema Penitenciário? Culpa dos governos anteriores que construíram presídios em cima de dunas. Resultado? As fugas continuam.

Epidemia de violência? Ato 1: culpa dos governos anteriores; Ato 2: demissão de alguns cargos comissionados; Ato 3: visitar a Colômbia... Resultado? Persiste o clima de faroeste.

Crescimento das despesas correntes? Ato 1: utilização de 100% dos recursos disponíveis no Fundo Previdenciário do IPERN; Ato 2: aumento da carga tributária estadual; Ato 3: atraso nos pagamentos dos servidores...

Colapso da saúde pública? Ato 1: falar do 'processo de regionalização'; Ato 2: culpar a 'crise; Ato 3: requentar 'projetos' do governo anterior (criação de um novo Hospital em Natal e outro em Mossoró)... Resultado? Epidemias de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, filas para realização de cirurgias eletivas, corredores abarrotados de pacientes, colapso dos Hospitais Regionais.

Ações de enfrentamento à seca? Carro pipa.

Rodovias estaduais? Desvia-se um buraco, cai-se numa cratera.

Educação? Colégios estaduais interditados, atrasos nos repasses de recursos para transporte escolar, rolo compressor sobre os docentes da UERN.

O "novo" governo mal começou e já padece de senilidade precoce.

Começou mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário