As declarações do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira, o neo-tucano, sobre as "mudanças" patrocinadas por sua gestão, são constrangedoras (matéria da TN AQUI).
Repete a exaustão que vai contratar uma auditoria da FGV para constatar o óbvio e não mudar nada. Vai gastar dinheiro público para embromar.
E não será por 'culpa' da FGV.
Diz que reduziu cargos comissionados, quando fez na verdade uma dança de cadeiras com resultados pífios. Exonerava num dia e admitia no outro.
Era uma vez...
Num dia qualquer, num passado nem tão remoto, um ex-presidente da Assembleia teve uma ideia 'iluminada' e dividiu um cargo comissionado em três, dividindo a remuneração de um para três, para acoitar mais apadrinhados.
Achou que tinha beijado a princesa e que viveria feliz para sempre, evidentemente, com todas as despesas bancadas pelo 'rico povo do reino', mas... Veio a Dama de Espadas e colocou tudo sob suspeita.
Desde então Ezequiel se desdobra para remendar os cacos com cuspe. Todo mundo, exceto o presidente e puxa-sacos, sabe que não é possível remendar caco com cuspe, mas o neo-tucano acredita que repetindo uma história da carochinha até ficar rouco o povo acreditará.
No auge da crise ética que se abateu sobre a "Casa" foi anunciado, com pompa e circunstância, que o TCE realizaria uma auditoria para esclarecer os assuntos escabrosos que vieram à tona, mas... Esqueceram do assunto!
A Corte de Contas que foi incapaz de detectar quaisquer irregularidades na ALRN, IDEMA e congêneres, mesmo diante de situações como os 3.000 cargos comissionados da Assembleia e das folhas 'paralelas', estabeleceu um prazo de 90 dias para iniciar a auditoria.
Que disposição, hein?
De Jackson do Pandeiro: "A cantiga da perua"

É de pió a pió
É de pió a pió
A cantiga da perua é uma só
Andam dizendo
Que o progresso vai chegar
Que a coisa vai melhorar
Quando o homem for pra lua
Mas a verdade crua
Que a situação da vida
Ta ficando parecida
A cantiga da perua
É de pió a pió
É de pió a pió
A cantiga da perua é uma só...
Nenhum comentário:
Postar um comentário