sábado, 23 de abril de 2016

NOTAS E COMENTÁRIOS LIV

ATÉ PARA MORRER TÁ COMPLICADO
Taxas caras nos Cemitérios e falta de vagas e esses são apenas os problemas mais comuns na última hora. Antes, porém, tem-se que passar pelo "caminho da cruz" nos hospitais públicos e se acontecer numa circunstância que seja necessário a intervenção do ITEP...

SOLIDÃO
Pessoas solitárias correm um risco aumentado de infarto e acidente vascular cerebral (AVC), em comparação com aquelas que têm fortes relações sociais. A descoberta é de um estudo publicado recentemente na revista científica Heart. Pesquisadores da Universidade de York, na Grã-Bretanha, revisaram 23 estudos já existentes, envolvendo 181.000 pessoas saudáveis. Eles descobriram que a solidão - definida por um sentimento negativo em pessoas que estão infelizes com a falta de relacionamentos - está associada a um aumento de 29% no risco de ataque cardíaco e 32% de AVC. Isso faz com que a solidão seja considerada um fator de risco para doenças cardiovasculares, como a ansiedade e o stress no trabalho.

CHURRASCO DE JUMENTO
Algumas estradas continuam perigosas, principalmente, por causas dos buracos e dos animais soltos. Faz algum tempo que um promotor sugeriu a criação de jumentos para o abate e consumo da carne. O abandono dos jumentos é causado pela perda de função como animal de tração e de transporte. Os jumentos não têm mais valor econômico e por isso são abandonados. A ideia do promotor tinha (tem?) o propósito de recuperar parte desse valor econômico.

A ZIKA NÃO PARA
A maioria dos casos de proliferação do mosquito vetor das doenças como Dengue, Zika vírus e Chikungunya acontece no ambiente doméstico. O carro “fumacê” já circula em algumas cidades da Região Oeste, mas é apenas um paliativo.

HOSPITAIS PÚBLICOS
A quantidade de pessoas que procuram os Hospitais Regionais com sintomas de doenças como Dengue, Zika vírus e Chikungunya só cresce. O cenário é muito preocupante e as respostas das autoridades não são compatíveis com a realidade.

VIOLÊNCIA
Ainda existem inúmeros homens que consideram as companheiras como propriedade e que em nome de tal absurdo cometem atrocidades contra as mulheres. 
Afirma-se que a violência contra as mulheres vem aumentando significativamente, mas acredito que isso se insere no aumento generalizado da violência.
A impunidade alimenta o aumento de todo tipo de violência, inclusive contra as mulheres.

SECA

A situação que já é muito ruim vai ficar bem pior. A falta de prestígio político de nossos representantes políticos é tanta que a única coisa que conseguem é foto com 'autoridades' sem tinta nas canetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário