quarta-feira, 20 de julho de 2016

COERÊNCIA: PT paraibano veta coligações com partidos que apoiaram o impeachment

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba aprovou, na noite de segunda-feira (18), uma resolução que desautoriza as alianças do PT no estado com os partidos que apoiam o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. 
De acordo com a presidente do partido na Paraíba, Giucélia Figueiredo, a resolução foi aprovada por unanimidade durante uma reunião na sede do partido em João Pessoa. Segundo o documento, estão vetadas as coligações com o PSDB, DEM, PPS, Solidariedade, PMDB, PP, PTB, PSC, PSD e PRB nas eleições municipais de 2016.
Segundo Giucélia, a resolução foi encaminhada para os diretórios municipais, que devem seguir a decisão. “O município que insistir em fazer aliança com estes partidos que estão desautorizados deve sofrer as sanções previstas no estatuto e regulamento do partido”, explicou
.
A resolução também orienta aos diretórios e comissões provisórias que busquem apoio e alianças dentro do campo programático que prioriza os partidos do “Campo Democrático e Popular”, que, de acordo com o documento, são o PDT, PSB e PC do B, além de outros que não apoiam o impeachment da presidente afastada.
Em particular, a decisão desautoriza previamente o provável apoio do PT às candidaturas do PSDB, DEM, PPS e SD nas cidades de Areial, Camalaú, Conceição, Piancó, Riachão do Poço, São Bento, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Juarez Távora e Riachão do Bacamarte, além do provável apoio às candidaturas do PMDB em Alhandra, Capim, Carrapateira, Cabedelo, Lagoa Seca, Gurinhém, Livramento, Pedras de Fogo, Pilõezinhos, São José dos Ramos, Passagem, Sousa e Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário