sexta-feira, 29 de julho de 2016

O 'governadorável' Carlos Eduardo 'engoliu' Álvaro Dias como vice

Ontem (29-7-16) já tinha antecipado na postagem "DE OLHO EM 2018: O PMDB NÃO 'EMPRENHOU' DO PREFEITO DE NATAL." o nome do deputado Álvaro Dias como vice do prefeito Carlos Eduardo.
Não tive acesso a nenhuma informação dos bastidores políticos, apenas escrevi o que era mais lógico, afinal os bacuraus transferiram o domicílio eleitoral do deputado caicoense exatamente para utilizá-lo como 'antídoto' ao plano do prefeito natalense de excluir Hermano por causa da disputa de 2012 e indicar o presidente da Fecomércio que havia migrado para o PMDB por orientação do próprio Carlos.
Leia:
Após fracassar na tentativa de impor ao PMDB a indicação do empresário Marcelo Queiroz para vice na chapa encabeçada por ele, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), reuniu a cúpula do partido, na noite desta quinta-feira (28) e escolheu o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) para compor com ele a chapa majoritária na disputa pela Prefeitura de Natal.
O PMDB havia indicado ao prefeito duas opções: Álvaro ou o deputado estadual Hermano Morais, que disputou a eleição passada contra o pedetista. A opção por Dias foi quase unânime na cúpula da legenda do prefeito. A única divergência ficou por conta do vereador Júlio Protásio (PDT), que, após apoiar o deputado nas eleições de 2014, rompeu com o parlamentar.
Apesar de Álvaro Dias não ter bases eleitorais em Natal, o que faz o nome agregar pouco eleitoralmente ao prefeito, o deputado goza da confiança do gestor. Álvaro foi quem entregou o PDT a Carlos Eduardo quando ele migrou para o partido, chegando a desistir de disputar a reeleição em 2010 para ser vice de Alves na disputa pelo governo, em uma candidatura de terceira via.
Contra Hermano, que tem a maior parte do seu eleitorado consolidada na capital, pesou a rivalidade da eleição passada, o que, para o PDT, poderia dar discurso de “acordão” aos oposicionistas, retórica que derrotou a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao governo nas eleições passadas.
Embora já haja a sinalização certa para Álvaro, a bancada de apoio ao prefeito na Câmara não ficou satisfeita com o resultado. Os vereadores não queriam um vice do PMDB. Eles ainda esperam virar o jogo até a convenção, marcada para a próxima quinta-feira (4). No entanto, a missão é difícil. O prefeito sabe que se perder o PMDB a essa altura do campeonato, também perderá DEM, PR e PTB, o que desfalcará seu tempo de televisão e fragilizará o seu projeto político.
PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário