quarta-feira, 27 de julho de 2016

PC do B: Os 'camaradas' que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá...

Quem assiste a combativa senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), além de outros 'camaradas', defendendo a volta de Dilma, denunciando o 'golpe' e batendo de frente com os integrantes dos partidos que se juntaram para arrancar Dilma da presidência não acreditaria que alguns dos 'camaradas potiguares' fazem exatamente o oposto do que pregam os medalhões nacionais do partido.

Pincei alguns trechos da página oficial do partido:

"O PCdoB guia-se pela teoria científica de Marx, Engels e Lênin, e desenvolvida por outros revolucionários. Procura aplicá-la criativamente à realidade do Brasil e desenvolvê-la sem cessar."
"O PCdoB orienta-se por uma teoria: o marxismo-leninismo. Uma teoria construída por Marx e Engels e desenvolvida por Lênin e que o Partido busca desenvolver e aplicar, de maneira original, na realidade brasileira. Desde o século XIX esta teoria tem sido um instrumento indispensável à elaboração do projeto de emancipação dos trabalhadores e dos povos de todo o mundo. 
Como toda organização política o PCdoB se rege por um Estatuto e um Programa, que todo militante deve conhecer e respeitar."
"Após a decisão tomada, a minoria se submete à maioria. As instâncias inferiores se submetem às instâncias superiores. A principal instância decisória do PCdoB é o Congresso Nacional do qual participam delegados democraticamente eleitos em todo o país. Definida a política, todos se responsabilizam pela sua aplicação e lutam pelo seu sucesso."
"Portanto, o PCdoB mantém-se sempre unido e com uma só orientação política."

Xiiiiiiiiiiiii!

Por estas bandas os 'camaradas' participam do governo estadual, com indicações de inúmeros cargos. Nunca é demais lembrar que o governador é do PSD, partido que apoiou Dilma até a penúltima hora e depois pulou nos braços de Temer e o filho do governador votou pelo prosseguimento do processo de impeachment.

Assim, o 'camarada' vice participa e apoia o governante de um partido que foi favorável ao 'golpe'.

Mas, a 'parceria' talvez nem seja o mais impressionante, pois os 'camaradas potiguares' apoiam candidatos de A a Z nos diversos municípios.

Xiiiiiiiiiii!

A página do partido informa que todo filiado deve estudar e conhecer as diretrizes gerais estabelecidas... Imaginem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário