domingo, 10 de julho de 2016

PAU DOS FERROS: Convenções partidárias serão no mesmo dia (31 de julho)

O acirramento no embate político vindouro é algo previsto por todos que acompanham os bastidores da política pauferrense.

Nas redes sociais os ânimos já estão exaltados. Na verdade bem acima do razoável e o dia 31 de julho será o primeiro round oficial da disputa.

O DEM homologará, provavelmente, a chapa Leonardo/Zélia Leite e a nominata dos candidatos para concorrer as 11 vagas da Câmara de Vereadores. Leonardo gosta de ressaltar a necessidade de 'caracterização' do grupo político que lhe rodeia e apoia e parece que conseguiu exatamente isso. Leonardo reunirá seus apoiadores no Éden Clube.

O PSD e o conglomerado partidário que apoia Fabrício Torquato decidiram que o dia 31 também marcará a convenção para homologação das chapas majoritária e proporcional. Fabrício, salvo melhor juízo, não tem um traço político que se destaque e isso tem explicação na sua estreia como político (foi o candidato de Leonardo). Sua característica política mais proeminente será apurada após a eleição de outubro.

O nome do companheiro(a) de chapa de Fabrício será indicado pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo. O médico Bráulio Figueiredo é o nome preferido por Fabrício, mas dificilmente deixará a atuação profissional para enveredar novamente numa campanha, ainda mais como coadjuvante. 

Alguns acreditam que Nilton indicará a filha para compor a chapa majoritária e outros que o ex-prefeito não estaria muito entusiasmado em ajudar a consolidar o nome de Fabrício que, a rigor, tornaria-se referência política em caso de sucesso eleitoral.

Nilton polariza a disputa eleitoral com Leonardo e a reeleição de Fabrício resultaria em sua fragilização, pois a polarização seria Fabrício versus Leonardo. Atualmente Fabrício precisa mais de Nilton, numa eventual reeleição, tem-se a inversão dos papeis. É verdade que a opção do ex-prefeito também não se apresenta satisfatória, pois a eleição de seu arquirrival, Leonardo Rêgo, será debitada na conta do líder.

Como se verifica, tem-se material farto para diversas 'análises'. Melhor aguardar um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário