quinta-feira, 14 de julho de 2016

PETROBRÁS SEGUE PLANO DE DESINVESTIMENTOS. Desativação de campos maduros atinge em cheio o RN

A Petrobrás vai paralisar a produção em 25 plataformas por até um ano, enquanto negocia a venda das áreas para a iniciativa privada. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo em sua página eletrônica na manhã desta quinta-feira, 14. A autorização para a parada das unidades foi tomada no dia 4 de julho, em reunião de diretoria da agência.
As unidades que serão afetadas pela suspensão estão situadas nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Sergipe e Espírito Santo. A estatal também solicitou a interrupção da produção em outras nove unidades, mas ainda precisará apresentar estudos para justificar o pedido.
Segundo a publicação, a paralisação já foi autorizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível na última semana.
“Ao todo, as unidades com paralisação solicitada abrangem 24 campos maduros, sendo 11 em terra. A maior parte das áreas já integra o plano de desinvestimentos da companhia, apresentado em março, com 104 concessões que representam 2% da produção da estatal.”, diz um dos trechos da reportagem.
“Em resposta aos desinvestimentos, os sindicatos já iniciaram mobilização para um novo movimento grevista na estatal. Sindicatos do Norte e Nordeste, onde estão concentrados os campos terrestres já colocados à venda, iniciaram também na terça-feira assembleia para votar indicativo de greve a partir do próximo mês.”, finaliza a publicação.
JORNAL DE FATO
---------------------------------------------------------------------------------
Resultados imediatos da desativação: queda de arrecadação de royalties, ISS, ICMS, demissões de terceirizados e mais adiante as repercussões sobre o comércio e serviços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário