quarta-feira, 10 de agosto de 2016

AS 'MELANCIAS' DO IMPEACHMENT - 59 votos favoráveis ao julgamento de Dilma; 21 votos contrários.

Hoje (10-08-2016), nas primeiras da madrugada, ocorreu a confirmação do processo de impeachment de Dilma Roussef. 59 senadores votaram a favor do relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) que apontou o cometimento de crime de responsabilidade ('pedaladas fiscais' e decretos de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional).

A partir de agora a presidente afastada é ré no processo e os 81 senadores serão os juízes. Para confirmar o impeachment são necessários 54 votos e a maioria formada já serve como prenúncio do que ocorrerá logo mais no início de setembro.

A 'máquina' nas mãos de Temer e da 'eterna aliança' já selou o destino de Dilma Roussef. Muitos dos senadores favoráveis ao impeachment já 'plantaram' suas 'melancias' nos cargos estratégicos do governo federal. Agora Inês é morta!

O PT ainda não teve tempo para 'regurgitar e remastigar' tudo que ocorreu e talvez por isso ainda ande engolindo muita coisa indigesta (refiro-me as alianças com inúmeros partidos que apoiaram/apoiam o impeachment).

O PT se perdeu ao longo do caminho e parece não saber o que fazer sem as péssimas companhias que reuniu para a jornada insólita ao centro do poder.

Parece sofrer da "Síndrome de Estocolmo" e talvez a 'ficha' só caia quando Lula estiver na cela da carceragem da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário