Da assessoria da senadora Fátima Bezerra (PT), sobre a doação da NM Engenharia, denunciada pelo procurador Rodrigo Janot, para sua campanha à Prefeitura de Natal em 2008:
Nota
A senadora Fátima Bezerra reitera o parecer conclusivo da própria Procuradoria Geral de Justiça, que não constatou sequer indícios ou dolo de sua participação em ingerências no âmbito de doações que recebeu na campanha de 2008.
Naquele ano, a senadora, então candidata à prefeitura de Natal, recebeu recursos via diretório estadual do PMDB, aliado do PT à época.
Uma contribuição, portanto, em âmbito de coligação.
Não houve, como constatou a PGR, qualquer contato da senadora com os alvos da investigação.
Não cabia à coordenação da campanha, tampouco à candidata, questionar o PMDB estadual sobre a origem dos recursos doados.
Até porque a legislação eleitoral vigente em 2008 não exigia a identificação do doador originário.
A senadora sempre primou pela total transparência na prestação de contas de suas campanhas, em obediência à legislação vigente, em todas as disputas eleitorais que participou.
THAISA GALVÃO
--------------------------------------------------------------------------------
A senadora não precisava perguntar sobre a origem do dinheiro arranjado pelo PMDB para sua campanha, até porque quem se abraça com cardeiro não tem medo de levar umas espetadas...
Eis o resultado da União por Natal...
Apenas uma recordação da campanha que 'pariu' o palanque acima:
Por essa ninguém esperava, nem mesmo Fátima. O deputado Henrique Alves demorou a aparecer na campanha da capital, mas compensou hoje com um discurso onde rasgou a maior seda para a candidata do PT. veja um trecho de seu discurso:
"Eu tenho 40 anos de Câmara Federal e posso assegurar que Fátima é a melhor parlamentar que o Estado já teve. E podem fazer uma pesquisa profunda que não vão encontrar nada que desabone a vida dessa deputada."
e completou:
e completou:
"Fátima tem um mérito muito maior porque não é Alves, não é Maia, não é Farias. Você chegou onde chegou por méritos próprios e com certeza vai ganhar essa eleição. O que Fátima tem é uma história de lutas, de trabalho e coerência. Por isso, eu conclamo todos os peemedebistas a votar em Fátima."
foto: Marlio Forte - AQUI
-----------------------------------------------------------------
Henrique tinha razão quando afirmou em 2008 que Fátima era a maior parlamentar da história potiguar. Também é verdade que a aliança do PT potiguar com Alves, Farias e tudo mais que se possa imaginar da fauna política potiguar não foi o que viabilizou a ascensão de Fátima. O pouco que o PT avançou no RN foi graças ao carisma de Lula.
Fátima é a esperança que o PT tem para a disputa em 2018, mas é necessário que tenha aprendido alguma coisa com as alianças... Não esqueça senadora: você não é Maia, Alves, Farias... Caso queira se abraçar até com o 'capeta' para ganhar a eleição é melhor não se candidatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário