sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Biodigestores rurais

Biodigestores rurais: modelo indiano, chinês e batelada

RESUMO
Este trabalho tem como objetivo mostrar o desenvolvimento de três projetos de biodigestores rurais, onde apresenta a relação comparativa de equivalência de 1 metro cúbico de biogás com os combustíveis usuais, em termos de uso caseiro do biogás para uma família de 5 (cinco) pessoas e todo projeto gráfico dos três modelos. Espera-se, portanto que este trabalho conscientize a população da necessidade de conservação e que fazendeiros façam investimentos em biodigestores podendo proporcionar maior conforto para os rurícolas, contribuindo para a economia de petróleo, produzindo biofertilizante rico em humos e nutrientes para fertilização do solo e contribuam para a preservação do meio ambiente.

Palavras Chaves: Energia, biogás, biodigestor.

------------------------------------------------------------------
INSTALAÇÃO DE BIODIGESTORES EM PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS: ANÁLISE DE VANTAGENS SOCIOAMBIENTAIS.

RESUMO 
O objetivo foi fazer um estudo sobre a viabilidade ambiental da construção de bidigestores em pequenas propriedades rurais, para isso se comparou os diversos tipos de modelos de biodigestores que existem, mostrando suas principais vantagens e desvantagens. Seu modo de operação, seus produtos e subprodutos. Também se fez a estimativa de produção de biogás produzido na propriedade, utilizando como base um biodigestor construído num assentamento rural que utilizava principal insumo produtos descartado pela própria propriedade. Após isso se fez uma estimativa do tempo para o retorno do capital investido na construção do biodigestor. 

------------------------------------------------------------------ 
A UTILIZAÇÃO DE BIODIGESTORES EM PEQUENAS PROPRIEDADES FAMILIARES

RESUMO 
O biodigestor compõe-se, de uma câmara fechada na qual a biomassa é fermentada anaerobicamente. Como resultado desta fermentação ocorre à liberação de metano ou biogás, e a produção de biofertilizante. Podendo ser utilizados vários resíduos oriundos da suinocultura, bovinocultura entre outros, para manutenção e geração de biogás. Desta forma torna-se um equipamento de grande importância para pequenas propriedades familiares, podendo ser utilizado para o acionamento de fogões, ou funcionamento de geradores de eletricidade. Este trabalho tem por objetivo principal a disseminação do uso e produção de biogás, descrevendo alguns modelos de biodigestores e resíduos que podem ser utilizados para manutenção e geração de bioenergia.

--------------------------------------------------------------------




Nenhum comentário:

Postar um comentário