quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

GOVERNO POTIGUAR FALA EM 'CRISE' E PRETENDE ANISTIAR DEVEDORES... FALA SÉRIO???

O deputado Fernando Mineiro (PT) criticou em pronunciamento na sessão de terça-feira (16/01/2018), na Assembleia Legislativa, o projeto do Executivo enviado para apreciação da Casa no qual é previsto o perdão da dívida dos antigos devedores do Bandern e BDRN, bancos que representaram o sistema financeiro do Estado.

“Dentro desse Cavalo de Troia enviado pelo governador para a Assembleia está a Mensagem 159, que perdoa os débitos dos devedores dos antigos Bandern e BDRN, o que é um verdadeiro ataque à economia do RN”, comentou o parlamentar, que ressaltou que as dívidas sequer estão inscritas no cadastro de dívidas ativas, o que inviabiliza até dimensioná-las.

O deputado informou que representou sobre a matéria no Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do Rio Grande do Norte para que os órgãos de fiscalização acompanhem a legalidade da proposta do perdão da dívida. Além disso, provocou o setor produtivo.

"Gostaria que as entidades empresariais, favoráveis ao pacote fiscal, se pronunciassem sobre essa mensagem. Esse ‘pacotaço’ não é somente contra o funcionalismo público, mas contra o conjunto da sociedade”, destacou o deputado.

Para Mineiro, o discurso do governo de responsabilizar os servidores pela crise é “falacioso”. Ele ponderou que quem quebrou a previdência estadual não foi o funcionalismo público, mas às sucessivas más gestões do sistema de aposentadoria do RN.



Crédito da Foto:  Eduardo Maia


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguém se surpreenderia se na relação de devedores do estado 'aparecer' uma 'ruma' de político, familiares e amigos de políticos, gente rica, etc.?

Observem:
o auditor fiscal José Arnaldo Fiúza Lima já tinha alertado a existência dessa “caixa-preta” nas redes sociais:
- “São dívidas de grandes empresários e políticos, contraídas junto ao BANDERN/BDRN, antes da liquidação em 1990, sejam quitadas praticamente a valores nominais da época, com o perdão, pasmem, de até 95% ( noventa e cinco por cento) de todos os encargos legais/contratuais e juros.” (via blog de Carlos Santos)

O RN não é para amadores!

Este tipo de 'procedimento' não ocorre por acaso. Jamais. 

A situação perfeita para assegurar benefícios para quem menos precisa. A 'fumaça' da crise serve para tudo, menos para o atendimento do interesse público.

De acordo com Mineiro: "O Governo hoje (17-01-2018) divulgou que não está dando anistia, está recuperando crédito, então quero saber o quanto ele vai recuperar e qual é o montante da dívida, afirmou o parlamentar."

No mínimo, são necessárias a publicação dos devedores e os montantes que devem...

Mais informações AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário