sábado, 20 de outubro de 2018

Estudo sobre déficit habitacional em Juazeiro do Norte/CE

Neste artigo Neves e Martins (2012) fazem uma análise descritiva do déficit habitacional na cidade de Juazeiro do Norte/CE. 

Objetivando: "a) discutir sobre os números do déficit habitacional no Brasil e na cidade de Juazeiro do Norte; 

b) analisar o perfil dos tomadores de financiamentos habitacionais na agência da Caixa em Juazeiro do Norte visando saber se as famílias com baixa renda estão tendo acesso ao crédito para aquisição de moradias; 

c) apresentar o Programa Minha Casa Minha Vida aos leitores, esclarecendo como funciona o programa, como está acontecendo em Juazeiro do Norte e quais suas pretensões em termos de combate ao déficit habitacional. 

Utilizamos métodos estatísticos para estudar a carteira de crédito imobiliário da CAIXA no município e tivemos algumas respostas interessantes; dos 765 contratos assinados no período de 2006 a 2009, apenas 43% foram concedidos a famílias com renda de até três salários mínimos. Bem distante dos 89,4% do déficit no Brasil para este nível de renda. Através do Programa Minha Casa Minha Vida em apenas uma operação assinada entre a CAIXA e o município em 28 de maio de 2010, garantiu-se a construção de 1.280 unidades habitacionais para atender exatamente a população com renda de até três salários mínimos o que equivale a quase 14% do número total do déficit habitacional no município de Juazeiro do Norte que é de 9.231 unidades habitacionais".


 Para Leitura completa do artigo Clique na imagem abaixo




Nenhum comentário:

Postar um comentário