quinta-feira, 25 de outubro de 2018

LIVRO: O DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO

O lançamento de Debates Fundap foi fato crucial para a Fundação, porque, desde o início de nossa gestão, havia a expectativa de que fossem intensificadas as discussões acerca das políticas públicas. 

Em sua atuação nos diversos órgãos públicos e no governo do Estado como um todo, a Fundap auxilia, indica, executa e conduz políticas governamentais, buscando dar conteúdo e forma às iniciativas, sempre no sentido de ganhos de eficiência e abrangência às ações governamentais. 

Em cada órgão com o qual a Fundap colabora, estimulamos essa busca por mais substância e densidade para as ações públicas, notadamente naqueles órgãos que são responsáveis por áreas nevrálgicas, como as Secretarias da Educação e da Saúde. 

Com a série de seminários Políticas Públicas em Debate, inauguramos um local para aprofundamento das discussões e para a reflexão organizada sobre os temas que a prática nos coloca. O debate acontece tanto nos seminários realizados mensalmente na Fundap como, também, no portal disponibilizado para discutir as políticas públicas, o desenvolvimento, o formato da intervenção do Estado, a economia e a política econômica. Ao mesmo tempo, discutir a gestão, as instituições e os formatos de políticas sociais é elemento crucial no desenho e na sustentabilidade das políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário